28 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024

Jihad Khodr é destaque na abertura da Taça Brasil de Surf

A quarta etapa do Circuito CBSurf Taça Brasil de Surf teve início na segunda-feira, 6 de novembro, no Pico de Matinhos, no Paraná. O evento começou com ótimas condições de ondas nas famosas direitas paranaenses, com a presença de surfistas de todo o país em busca das melhores posições do ranking de acesso para a elite nacional, o Dream Tour 2024.

O ‘local hero’, Jihad Khodr, deu início ao evento com uma vitória emocionante. Em seu primeiro confronto do dia, o paranaense conquistou um somatório de 13.33 pontos, deixando a água com lágrimas nos olhos. “Eu levo todos de Matinhos no meu coração. Quando há verdade, a gente pode sentir. Estou muito contente de estar tendo outro evento aqui e de ter o privilégio da mãe natureza ter abençoado com altas ondas“, expressou o surfista com gratidão.

O paulista Marcos Correa foi outro destaque do dia, obtendo a melhor nota com um impressionante 9.50. Sua performance incluiu um full rotation de backside, demonstrando alto nível de surf nas ondas de Matinhos.

Após a conclusão da Fase 02 da categoria masculina, as atletas femininas estão prontas para entrar em ação nesta terça-feira, seguidas pelas baterias da terceira fase dos homens.

Para os surfistas locais, a competição em casa acrescenta uma dose extra de emoção e pressão. Clara Chaves, uma atleta local, compartilhou seus sentimentos: “É muito legal porque eu já conheço a onda, mas ao mesmo tempo há uma pressão para não poder perder, já que estou em casa”. Essa mistura de familiaridade e desafio promete criar um ambiente empolgante para os surfistas da região.

HIGHLIGHS DO PRIMEIRO DIA:

O Circuito CBSurf Taça Brasil 2023 é realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) em parceria com a Federação Paranaense de Surf (FPS).

A competição pode ser acompanhada ao vivo pelo canal CBSurf Play, no YouTube.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias