Por pouco o casal do vídeo acima não se deu muito mal no último sábado (25) em The Wedge, na Califórnia. O mesmo swell que gerou bombas de até 8 metros de altura em Puerto Escondido, no México, chegou ao pico californiano com menos pressão, mas com ondas suficientes para fazer estrago.
O casal havia acabado de alugar um jet ski e foi alertado sobre os perigos do local pelo grupo de salva-vidas. Mas eles simplesmente insistiram em estar na hora e lugar errados. Posicionado na zona de impacto, o homem que conduzia o jet ski parecia não fazer ideia do risco que corria, e se meteu em frente de uma bomba. Ao que parece, é que o piloto imprudente na tentativa de fugir da espuma perdeu a noção de espaço, e acelerou em direção ao canto da praia até chegar nas pedras e ser arremessado do jet ski, dessa forma perdendo totalmente o controle da situação.
O vídeo mostra todo o episódio até a chegada da equipe de resgate local, que agiu de forma impecável, conseguiu controlar a situação e evitar que acontecesse o pior. “Eles estariam mortos não fosse o resgate da equipe de salvamento de The Wedge, que não hesitou na hora da ação e tirou-os da zona de perigo rapidamente,” contou o local Mel Thoman à revista australiana Stab.
Abaixo, um outro vídeo mostra a sensação de pânico que tomou a praia, e o resgate por um outro ângulo.