Publicidade:

Jesse Mendes brilha e é campeão do QS de Krui pela Itália

Durante a última semana, a Indonésia foi palco do Krui Pro, um evento QS5000 que recebeu surfistas de diversas partes do mundo e contou com condições clássicas de surf em vários dias da competição. O brasileiro natural do Guarujá, Jesse Mendes, que agora compete pela Itália, foi o grande campeão da disputa do QS masculino.

Veja mais:

Jesse Mendes representará a Itália de olho nas Olimpíadas

Atlântico: Jesse Mendes surfa altas ondas no Brasil

Surfista de ondas grandes processa WSL depois de quase morrer afogado em Nazaré

Desde o Round 1, o atleta marcou seu nome na competição com muita expressão. Depois de vencer os australianos Taj Stokes e Jarvis Earle nas quartas de final e semifinal, respectivamente, Jesse bateu o neozolandês Billy Stairmand, que tinha eliminado na semi o local Rio Waida. Na bateria que o consagrou campeão, o brasileiro que agora disputa pela Itália, somou 17.83 pontos, contra 15.57 de Stairmand.

Essa foi a sexta vitória de Jesse Mendes no QS, feito que ele não fazia desde 2017, quando foi campeão de um evento no Japão. A competição na Indonésia contou com surfistas majoritariamente do Japão e Austrália, mas também com atletas do Brasil, Nova Zelândia, além de talentos locais.

No feminino, a vitória foi da australiana Sophie McCulloch, que já vinha se destacando nos Challenger Series (CS). Depois de vencer a compatriota Philippa Anderson nas quartas de final e a japonesa Minami Nonaka na semi, McCulloch somou 14.93 pontos e superou os 11.40 da jovem norte-americana Ella McCaffray.

Já nas provas juniores, os australianos dominaram do lado masculino, com Jamie Thomson que somou 17 pontos para vencer a final contra quatro surfistas. O segundo lugar ficou com Jarvis Earle, o terceiro com o brasileiro Leo Casal e Saxon Reber ficou em 4º lugar. Do lado feminino o triunfo foi da japonesa Sai Maniwa, com 13.33 pontos. A australiana Willow Hardy ficou na 2ª posição, com Sara Wakita e Nanaho Tsuzuki completando o pódio.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias