Publicidade:

Jeffreys Bay fechada após ataque de tubarão a surfista

Conhecida mundialmente por suas longas e perfeitas direitas, Jeffreys Bay, na África do Sul, teve suas praias fechadas após um ataque de tubarão a um surfista na última quarta-feira, 14 de julho.

O surfista, que não teve sua identidade revelada, tem de 38 anos de idade. Ele foi mordido duas vezes, uma na perna direita e outra no torso, e recebeu os primeiros socorros na praia, para então ser levado às pressas para o hospital onde permanece em condição estável.

Leia também:
+ Testemunhas falam sobre ataque de tubarão em Recife
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o surf

O incidente ocorreu por volta das 7 horas da manhã em Lower Point. Outros surfistas teriam visto a vítima cair da prancha enquanto surfava uma onda.

De acordo com relatos de testemunhas, ele pode ter sido jogado para fora de sua prancha e mordido por um tubarão. Em seguida, ele conseguiu voltar para sua prancha e foi ajudado a sair da água por outros surfistas”, diz um comunicado do município de Kouga, onde está localizada Jeffreys Bay.

Autoridades da National Sea Rescue Institute (NSRI) colocaram uma embarcação de salvamento marítimo, a pedido do Município de Kouga, para patrulhar as águas da região e alertar os surfistas que podem ainda não ter conhecimento deste incidente com o tubarão.

Fonte: iol.co.za


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias