Publicidade:

O truque de Jamie O’Brien e Lucas Chumbo para pegar onda no crowd de Pipe

Uma das maiores vantagens de morar no North Shore é ter uma das melhores ondas do mundo à sua disposição – mas isso só serve se você for um bom tuberider. A parte ruim é que, infelizmente, em Pipe também fica o pior crowd do mundo e o lineup está sempre lotado de muitos outros surfistas especialistas em tubo.

Veja também:

Esse foi o ‘maior tubo em anos’ de Jamie O’Brien

WSL lança documentário sobre o Billabong Pro Pipeline

Baía da Ericeira recebe o “swell da década” [VÍDEO]

Então sabe aquela frase “dias de luta, dias de glória”? Definitivamente, para um bom surfista, Pipeline é um mix dessas duas coisas.

Como sabemos, por lá, a hierarquia na água é mais real do que em qualquer outro lugar – ainda que o localismo tenha melhorado um pouco se comparado com os últimos tempos. Mas, até mesmo alguém como Jamie O’Brien, que cresceu em Pipeline e é um dos melhores tuberiders do mundo, precisa ir atrás de truques para conseguir pegar mais onda quando o pico fica muito crowdeado.

E como JOB mora de frente para Pipe, muitas vezes ele recebe seus amigos surfistas e faz o papel de anfitrião da área. No último vídeo do seu canal do Youtube, ele acompanha o big rider brasileiro Lucas Chumbo (que por sinal pode bater o recorde mundial de maior onda surfada) em uma sessão no meio do crowd absurdo de Pipeline.

E para conseguir pegar mais ondas, o truque deles foi cair de longboard. E como você deve imaginar, os dois pegaram muito tubo na sessão.

Aperte play e assista como Lucas Chumbo e Jamie O’Brien se viraram no crowd em Pipe:

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias