Publicidade:

Jaguaruna pode ser reconhecida como a capital da maior onda do Brasil

A cidade de Jaguaruna (SC) poderá receber o título oficial de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil. O pedido de homologação foi feito pela Big Waves Brasil, uma entidade que trabalha com eventos de surf em ondas grades, e foi enviado a Brasília para análise.

Esse pedido aconteceu em maio deste ano. Em setembro, Brasília retornou com o pedido de um laudo técnico, pois muitas cidades litorâneas brasileiras também possuem grandes ondas, mas nenhuma comparada à daqui, sem dúvida”, disse Thiago Nunes, o Jacaré, da equipe de surfe Jagua Boys, de Jaguaruna, ao portal HC Notícias.

Veja também:

+ Quem são os brasileiros com mais chances de garantir uma vaga no CT?

+Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet

+ Após ficar entre a vida e a morte, Reno Abellira sai do coma

Através do aval positivo da prefeitura de Jaguaruna, o oceanógrafo do Rio de Janeiro, Douglas Nemes, foi contratado e iniciou as medições, que devem levar um mês e meio até o prazo final de entrega do laudo.

Esse título representaria muito para o turismo em Santa Catarina”, acrescenta Thiago. Em registro, já foram surfadas ondas de 13, 5 metros na Laje da Jaguá, como é conhecida a onda de Jaguaruna, o que, de acordo com Jacaré, basta para conferir o título à cidade.

No entanto, segundo o fotógrafo e jornalista Luis Reis, já foram vistas ondas de até 17 metros de altura no pico. “Isso que esperamos que o oceanógrafo registre”, conta Luis. Ao todo, devem ser medidas 180 ondas.

Com informações de HC Notícias.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias