Após bater monstros do surf mundial em sua trajetória rumo final contra o italiano Leonardo Fioravanti, o australiano Jack Robinson consagra-se o campeão do Pro Pipeline, etapa que abre o circuito mundial da WSL – a Liga Mundial de Sur – de 2023.
Foi uma final realizada em ondas pequenas, que, aliás, marcaram o dia final do evento que aconteceu na Rainha do North Shore, em condições bem distantes da clássica Banzai Pipeline de canudos fumegantes.
+ De virada, Carissa Moore bate Tyler Wright e é a campeã do Pro Pipeline
Rumo final, Robinson bateu o brasileiro João Chianca em uma disputa super acirrada “com cara de final”; nas semis ele derrubou o local John John Florence, isso após ter vencido o brasileiro Gabriel Medina no Round dos 16.
Agora Robinson celebra o caneco da etapa que acontece em memória a Andy Irons, advindo das mãos de Kelly Slater, o campeão da etapa no ano passado.
Já Leo bateu os surfistas Caio Ibelli nas semis; mais os locais Liam O’Brien (nas quartas) e Seth Moniz na rodada dos 16 melhores.
Representando o Brasil, Caio Ibelli e João Chianca foram os melhores colocados, finalizando a etapa na terceira colocação.
Fique ligado (a) com a Hardcore e acompanhe as atualizações.