24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Transmissão de abertura de Paris 2024 teve Ítalo Ferreira prometendo ouro em 2028

Ter aceitado o convite para ser comentarista esportivo na Rede Globo de nenhuma maneira significa que Ítalo Ferreira abandonou o sonho de uma segunda medalha de ouro.

Ter aceitado o convite para ser comentarista esportivo na Rede Globo para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, de nenhuma maneira significa que Ítalo Ferreira abandonou o sonho de uma segunda medalha de ouro. Ele, que fez história como primeiro surfista a conquistar o lugar mais alto do pódio na estréia do esporte numa Olimpíada, em Tóquio 2020, prometeu ouro em 2028 ao vivo para milhões de espectadores.

Ítalo destacou que a equipe feminina brasileira também tem boas chances de medalha. Imagem da transmissão da Rede Globo mostra, da esq. para a dir., Luana Silva, Tainá Hinckel e Tati Weston-Webb chegando para a cerimônia local em Teahupo’o. Foto: Reprodução / Rede Globo

Muito à vontade em sua estréia como comentarista, o potiguar que, além de medalhista de ouro olímpico, também é campeão mundial da WSL, mandou bem em suas descontraídas interações com Galvão Bueno, mencionando inclusive um incidente a caminho da cerimônia no qual teria salvo a vida do consagrado narrador esportivo. Foi justamente se dirigindo a ele, durante a cobertura da emocionante abertura da Olimpíada, que Ítalo declarou sem titubear que pretende estar de volta ao que ele chamou de maior palco do esporte no planeta, a arena olímpica, em Los Angeles 2028.

A Rede Globo estará realizando a cobertura do surf olímpico com reportagens exclusivas direto de Teahupo’o. Foto: Reprodução / Rede Globo

Com certeza Ítalo é o atleta que mais vai fazer falta em Teahupo’o durante a disputa das medalhas olímpicas no pico taitiano. Devido à séria lesão no joelho direito sofrida na etapa da WSL de J-Bay em 2023, que fez com que ficasse fora do restante da temporada do Circuito Mundial, ele não conseguiu a classificação olímpica. Mas voltou com tudo em 2024 e é o atual detentor do título da etapa taitiana da WSL, após ter derrotado o havaiano John John Florence numa final épica em junho passado. Ou seja, se estivesse competindo no evento olímpico em Teahupo’o ele estaria entre os maiores favoritos.

Os 15 mil kms de distância não impediu a participação dos surfistas na festa de abertura de Paris 2024, conforme exibido na transmissão. Foto: Reprodução / Rede Globo

Durante a transmissão da abertura em Paris, foram exibidas imagens da equipe brasileira direto de Teahupo’o participando de uma cerimônia paralela reunindo os 48 surfistas olímpicos, 24 homens e 24 mulheres. Ítalo afirmou que o time brasileiro está forte tanto no masculino como no feminino e que ele acredita na conquista de medalhas. O evento deve começar amanhã, sábado 27, com boas ondas na faixa dos 5 a 8 pés, vento terral e o medalhista de ouro Ítalo Ferreira esbanjando todo seu conhecimento olímpico e de  Teahupo’o.

+Surf olímpico em Teahupo’o aponta início no sábado

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias