24.7 C
Suva
sexta-feira, 13 setembro, 2024
24.7 C
Suva
sexta-feira, 13 setembro, 2024

Italo Ferreira e Tati West são o Brasil no WSL Finals

Os brasileiros Italo Ferreira e Tatiana Weston-Webb garantiram suas vagas no WSL Finals, onde os cinco melhores atletas do ano de cada categoria disputarão o título mundial de 2024. Enquanto o potiguar assegurou sua classificação após a eliminação de Yago Dora nas quartas de final, Tati conquistou a vaga com uma vitória crucial nas semifinais contra a australiana Tyler Wright.

Italo entrou na última etapa do circuito mundial em Cloudbreak em quarto lugar, dependendo apenas de seu desempenho para assegurar sua vaga no WSL Finals, que acontecerá em setembro em Trestles, na Califórnia. No entanto, o surfista foi eliminado nas oitavas de final, ficando à mercê dos resultados de outros competidores. Sua classificação foi confirmada após Yago Dora ser derrotado pelo australiano Jack Robinson nas quartas de final.

O campeão mundial de 2019 comemorou a confirmação de sua vaga nas redes sociais com uma mensagem de fé: “Sempre foi ele! Deus é maravilhoso Romanos 8:24-25”, escreveu o surfista em um vídeo que mostra momentos de sua temporada.

Os outros surfistas que irão disputar a final masculina são o havaiano John John Florence, o norte-americano Griffin Colapinto e os australianos Jack Robinson e Ethan Ewing.

Tatiana Weston-Webb, por sua vez, teve uma missão desafiadora, mas conseguiu carimbar seu passaporte para a Califórnia ao vencer a semifinal contra Tyler Wright. A brasileira dominou a bateria e deixou a australiana em combinação. Com um desempenho sólido, Tati somou 14.83 pontos, com sua melhor nota um 8.00, enquanto Tyler obteve apenas 6.67 de somatório. A brasileira enfrenta a wildcard Erin Brooks na final da etapa de Fiji prevista para acontecer às 20h40 desta sexta-feira (23).

Esta é a primeira vez – desde o novo formato WSL Finals – que o circuito mundial chega a Trestles sem um atleta brasileiro no topo do ranking masculino. No evento, o surfista com a lycra amarela disputará uma melhor de três baterias contra o vencedor da triagem.

+ Este é o fim da carreira competitiva de Kelly Slater?

Confira mais informações nas próximas atualizações da Hardcore.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias