22.7 C
Hale‘iwa
domingo, 28 abril, 2024
22.7 C
Hale‘iwa
domingo, 28 abril, 2024

Italo Ferreira: “Cresci, e vou morrer comendo peixe. Deixem de mimimi”

Italo Ferreira está em Fernando de Noronha e na quinta-feira, 24/11, fez uma sessão de pesca. Por meio do seu Instagram, o campeão olímpico compartilhou sua experiência, começando o dia antes das seis horas da manhã.

O atleta postou uma foto na qual aparece segurando dois peixes enormes com sorriso no rosto. E escreveu a seguinte legenda: “Diário da manhã: 6:30am saindo do Porto, 3 peixes em uma só tacada, 30kg no total, 9 am de volta ao Porto pra fazer o almoço”.

LEIA: 10 motivos para você adotar o veganismo

Uma série de surfistas casca-grossa, como o havaiano Jamie O’Brien e o tube rider brasileiro Bruninho Santos, além do aerialista Matt Meola, vibraram alto com o post do surfista, além de mais uma série de fãs que comentaram positivamente.

No entanto, o episódio também suscitou algumas manifestações por parte de alguns fãs que questionaram o fato de o surfista estar pescando. E assim, esses também passaram no feed para imprimir seu descontentamento.

“Você vive da natureza, mas não cuida dela… Mesma foto de quem mata um leão ou qualquer ser vivo por esporte de matar, larguei um ídolo”, disse @nico.tower nos comentários do post.

Na sequência, respondendo ao @nico.tower, o @rangostoso_vegano disse: “Concordo, e estamos em tempos de não fazermos mais isso”.

Entretanto, alguns outros fãs questionaram esses comentários argumentando a partir de subjetivações próprias culturais, como foi o caso da @marta_m_nunes:

“Sou descendente de índios de tribo praiana e se vivia da pesca. Quando fui a Fernando de Noronha comi peixe tooodos os dias pq nao se cria gado em uma ilha de 8x12km.. fiquei hospedada em casa de pescador e comíamos o que ele pescava. No passeio de barco estava incluido o almoco que era peixe pescado naquele momento… a preservação é levada a sério. Mas a subsistência e alimentação de todos vem do mar.”

Entoado por linha de raciocínio parecida, o @henrique_ccv013 foi além, questionando os que cooptam com a grande indústria da matança de animais:

“Pra quem critica dizendo que ele não tá preservando, não entendo o motivo de ninguém mandar uma mensagem dessas pra um grande monopólio industrial alimentício que consumimos todos os dias. Creio que seja bem mais consciente matar dois peixes para consumo próprio (coisa que outros predadores já fazem, e nós ser humanos tb somos predadores) do que comprar qualquer produto ensacado no mercado. A pesca e maricultura é cultura brasileira há milhares de anos, e se for feita com respeito aos animais de forma natural, assim como ocorre na natureza todos os dias, é o melhor jeito de preservar e viver. Não adianta criticar o Italo e comer lasanha congelada da Sadia.”

Em um certo ponto, o próprio Italo Ferreira se posicionou diantes das opiniões contrárias, dizendo o seguinte em um comentário postado:

“Sou filho de pescador, cresci comendo peixe e vou morrer comendo peixe. Então deixem de mimimi aqui… se não acha legal, não comenta e nem curte o post. Simples assim… beijo e sorte pra o Brasil!”

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Italo Ferreira (@italoferreira)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias