28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Italo Ferreira comentará o surf olímpico na Globo

Italo Ferreira, o primeiro campeão olímpico do surf masculino da história, não conseguiu se classificar para os Jogos de Paris. No entanto, mesmo não competindo, ele não ficará de fora do evento completamente, pois assinou contrato com a Globo para comentar as transmissões da modalidade nas olimpíadas. A contratação de Ferreira foi confirmada pela própria emissora na terça-feira (16).

Em comunicado à imprensa, ele expressou sua emoção: “Desta vez, poderei experimentar o outro lado, os bastidores. Claro que a vontade de estar lá surfando e representando o Brasil é enorme, mas minha torcida daqui vai ser ainda maior. Estou ansioso para compartilhar com os brasileiros todo o meu conhecimento e experiência”.

Leticia Bufoni, que representou o skate brasileiro em Tókio 2021, mas não competirá em Paris, também vai participar das transmissões de skate. Outros nomes divulgados pela emissora são Hortência Marcari, que vai comentar o basquete, e Bruno Schmidt estará no vôlei. Os Jogos Olímpicos de Paris começam em 26 de julho e vão até 11 de agosto.

A Globo terá uma cobertura multiplataforma, com mais de 400 profissionais envolvidos, com 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti, que sediará as competições de surf.

O SporTV terá quatro canais com mais de 16 horas ao vivo por dia, totalizando mais de mil horas de transmissão olímpica. Bárbara Coelho, Luiz Teixeira, Marcelo Barreto e Karine Alves vão apresentar o evento diretamente da capital francesa, e nomes como Carlos Gil, Carol Barcellos, Marcelo Courrege e Pedro Bassan foram escalados para reportagens in loco.

As duas vagas brasileiras no surf masculino ficaram com Filipe Toledo e João Chianca. Gabriel Medina conseguiu uma posição extra nos Jogos Olímpicos após vencer o ISA Games, disputado em março, em Porto Rico. Já no time feminino, Tatiana Weston-Webb garantiu sua vaga através do ranking do WSL Championship Tour, enquanto Tainá Hinckel e Luana Silva, assim como Medina, garantiram suas vagas após o torneio em Porto Rico.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias