25.7 C
Suva
domingo, 16 março, 2025
25.7 C
Suva
domingo, 16 março, 2025

Ítalo Ferreira avança; Medina cai para repescagem em Portugal

As ondas amanheceram com 10 a 12 pés de face na frente do palanque principal do Moche Rip Curl Pro, penúltima etapa do World Tour que acontece em Peniche, Portugal. Mas um forte vento de oeste prejudicou a formação da ondulação e a competição foi retomada no Mohle Leste, canto abrigado de Peniche, em ondas de até 2 metros de altura e um pouco balançadas.

Foram realizadas as duas baterias finais do Round 4 e as duas primeiras do Round 5. Na sequência, os organizadores decretaram day off por hoje (27) e a próxima chamada acontece amanhã, às 5h (BRT).

Assista abaixo aos highlighs desta terça-feira:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=N59Vum3kjKI]

MEDINA CAI, ÍTALO ACERTA O PÉ

Atual quinto colocado no ranking, o brasileiro Gabriel Medina, que no domingo viu cair Mick Fanning e Adriano de Souza (os dois primeiros colocados no ranking), teve a chance de passar direto para as quartas, mas foi barrado por um embalado Ítalo Ferreira – que ocupa a 8a posição no ranking do WT – o dono da maior somatória do dia – 17,17 pontos.

Muito confortável nas direitas do Mohle Leste, Ítalo Ferreira alcançou a maior somatória do dia. Na foto, Medina assiste ao 8,17 do amigo | Crédito: WSL / Poullenot
Muito confortável nas direitas do Mohle Leste, Ítalo Ferreira alcançou a maior somatória do dia. Na foto, Medina assiste ao 8,17 do amigo | Crédito: WSL / Poullenot

Ítalo caiu na água contra Medina e Michel Bourez pela última bateria do Round 4 e deu show em meio às condições adversas do Mohle Leste.

Medina abriu a bateria manobrando forte de backside; soltou água na primeira rasgada e cravou uma paulada na junção da onda para somar 7 pontos. Instantes depois veio a resposta de Ítalo, que atacou o lip da direita – Medina voltava pro outside e assistiu a onda do amigo de camarote – embalou em um belíssimo floater e, no timing perfeito, concluiu a onda com uma batida na junçã0 – 8,17.

Gabriel Medina caiu no R4 e agora enfrenta Keanu Asing na última bateria do R5 | Crédito: WSL / Poullenot
Gabriel Medina caiu no R4 e agora enfrenta Keanu Asing na última bateria do R5 | Crédito: WSL / Poullenot

Medina não se achou no mar e não obteve boa nota em sua segunda onda – apenas um 3,73 após rasgar forte pra direita e embicar na segunda manobra. A pouco menos de cinco minutos do término da bateria, Ítalo – que já liderava a disputa, com Bourez em terceiro – pegou uma da série e passou a sessão com um floater para rasgar sem medo antes de a onda fechar – somou 9 pontos inteirando 17,17, contra 10,73 de Medina e 7,77 de Bourez.

PASSAPORTE PARA AS QUARTAS

No segundo confronto do Round 4, Jeremy Flores encontrou as duas melhores ondas para despachar o local Vasco Ribeiro e o havaiano Keanu Asing para o round dos perdedores. Pelas quartas, Flores enfrenta o vencedor da bateria 3 do Round 5, que tem Vasco Ribeiro e Michel Bourez.

Também foram para água as duas primeiras baterias do Round 5. No primeiro confronto, Joel Parkinson venceu Kolohe Andino. Na sequência, Brett Simpson levou a melhor em cima de Nat Young. Com a vitória, Parko e Simpson garantem vaga nas quartas de final.

Quando a competição for retomada, o local Vasco Ribeiro enfrenta o taitiano Michel Bourez pela terceira bateria do round dos perdedores e, no último confronto, o brasileiro Gabriel Medina briga pelas quartas – e pelo topo do ranking – contra o havaiano Keanu Asing.

FILIPE E ÍTALO A CAMINHO DA SEMI

Filipe Toledo, o primeiro brasileiro a se garantir para as quartas de final – leia a matéria completa aqui – enfrenta o australiano Joel Parkinson na bateria inaugural das quartas.

Já Ítalo Ferreira cai na quarta bateria e terá como adversário o vencedor da bateria 4 do Round 5, que tem Gabriel Medina contra Keanu Asing.

Acompanhe as atualizações em www.hardcore.com.br.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias