Italo Ferreira e Silvana Lima chegaram ao Japão no fim da tarde de domingo (horário local). Os dois, porém, não puderam ir à água para treinar antes da estreia nas Olimpíadas. As pranchas dos dois surfistas brasileiros ainda não chegaram a Tóquio por um problema durante a escala.
O Comitê Olímpico do Brasil afirma que um atraso no voo da Air France causou a demora na chegada das pranchas. De acordo com a assessoria do comitê, o material deve chegar a Tóquio nesta terça-feira.
Leia também:
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o surf
+ Perfil: Silvana Lima no Time Brasil
+ Julian Wilson irá abandonar o Tour mundial da WSL
Italo, porém, fez um apelo nas redes sociais, à procura de um designer de pranchas em Tóquio. O brasileiro, uma das esperanças de medalha do país, tenta encontrar quem possa substituir a peça original com urgência.
Enquanto isso, os surfistas vivem pela primeira vez o clima na Vila Olímpica. Sem poder ir à praia de Tsurigasaki, localizada na cidade de Chiba, a 62km de Tóquio, eles aproveitaram para encontrar outros estreantes nas Olimpíadas. Italo e Silvana passaram a tarde com os skatistas Rayssa Leal e Giovanni Vianna. Italo também aproveitou para relembrar os tempos de jogador amador de handebol.
Fonte: G1