22 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024
22 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024

ISA Games 2024: Brasil segue forte em busca de vaga olímpica

O sábado de competição no ISA Games em Porto Rico foi marcado pelo destaque de Gabriel Medina e Yago Dora, ambos na busca pela vaga extra nas Olimpíadas. Enquanto Medina segue invicto, Yago brilhou nas disputas da repescagem.

O tricampeão mundial mostrou sua impecável campanha nas ondas de Arecibo, ao avançar para a semifinal com a pontuação de 17.06 pontos no round 6. Sua performance consistente rendeu um 9.23 em sua melhor onda. Agora, Medina se prepara para enfrentar o peruano Alonso Correa e os franceses Kauli Vaast e Joan Duru em sua próxima bateria. Neste confronto decisivo, uma vitória garantirá sua vaga na final, enquanto uma derrota abrirá as portas para uma segunda chance na fase 12 da repescagem.

Yago Dora, por sua vez, tem um caminho um pouco mais longo para chegar à decisão. Por estar na repescagem, o surfista catarinense precisa superar mais duas baterias antes de garantir seu lugar na final. No entanto, o catarinense foi o grande destaque do sábado. Neste penúltimo dia de competição, ele não deixou margem para dúvidas, dominando todas as três baterias da repescagem. Com um show de aéreos, suas notas incluíram 9.33, 9.13, 9.07 e 8.17.

O Brasil, que compete com a França pela vaga extra olímpica, enfrentou uma baixa com a eliminação de Filipe Toledo na repescagem 8. Contudo, Yago eliminou o francês Marco Mignot na repescagem 10, mantendo a chama brasileira acesa.

Para garantir o cobiçado slot extra sem depender de combinações, é necessário que um atleta brasileiro termine em primeiro e outro, no mínimo, em terceiro. Caso um seja primeiro e outro quarto, os outros dois finalistas não podem ser franceses.

+ John John Florence: “Quero ganhar mais títulos do que Medina”

Na categoria feminina, Tainá Hinckel e Tatiana Weston-Webb, já classificadas para as Olimpíadas, continuam com boas performances. Ambas avançaram para o dia decisivo, garantindo que o Brasil continue na briga por uma vaga extra também para as mulheres.

O último dia de competição acontece neste domingo (3) e promete ser repleto de emoções e decisões cruciais. O ISA World Surfing Games 2024 pode ser acompanhado ao vivo no YouTube nos canais do Time BrasilCaze Tv e ISA.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias