23.7 C
Suva
terça-feira, 24 setembro, 2024
23.7 C
Suva
terça-feira, 24 setembro, 2024

Ingressos esgotados para o WSL Abu Dhabi Longboard Classic

Os ingressos para o WSL Abu Dhabi Longboard Classic, primeiro evento de surf profissional nos Emirados Árabes Unidos, esgotaram-se em poucas horas após serem disponibilizados gratuitamente no site oficial. O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro na piscina de ondas Surf Abu Dhabi, localizada na Ilha Hudayriyat, e marcará a terceira etapa da temporada de longboard da World Surf League (WSL) em 2024.

+ Surf Abu Dhabi: vídeo registra brasileiros no primeiro dia para clientes

Ao todo, 48 surfistas — 24 homens e 24 mulheres — de 11 países, disputarão pontos decisivos para garantir vaga na final do Surf City El Salvador Longboard Championships, em outubro. Entre os destaques estão o líder do ranking mundial masculino, Taylor Jensen (EUA), e as campeãs mundiais Honolua Blomfield (Havaí) e Rachael Tilly (EUA).

O Brasil terá apenas um representante na competição: Alexandre Escobar. O capixaba garantiu sua vaga no Tour após conquistar o título sul-americano de longboard.

“Quer você seja apaixonado por surf, adore esportes de classe mundial ou apenas queira um dia divertido, este evento é verdadeiramente único — é o primeiro evento de surf profissional realizado nos Emirados Árabes Unidos. O Longboard Classic vai mostrar a pura elegância e estilo do surf, oferecendo algo para todos aproveitarem. Estamos muito animados em sediar um evento histórico como esse em nosso Surf Abu Dhabi, enquanto nos preparamos para nossa inauguração em outubro”, comentou Ryan Watkins, gerente geral do Surf Abu Dhabi.

O WSL Abu Dhabi Longboard Classic traz uma série de características que o tornam único no cenário do surf profissional. Por ser realizado em uma arena de ondas artificiais, o evento oferece uma nova dinâmica, contrastando com as competições tradicionais em praias. A escolha de Abu Dhabi como sede também se destaca, já que a região não possui uma forte tradição no surf, o que gera interesse de um público novo local e também de fãs internacionais curiosos por ver como o esporte se adapta a esse novo ambiente. Além disso, o fato de ser necessário retirar ingressos gratuitos para acompanhar a competição marca uma diferença importante em relação aos eventos de surf, onde o acesso é livre e ilimitado.

O Surf Abu Dhabi foi desenvolvido em parceria com a Kelly Slater Wave Company e já se posiciona como um dos melhores empreendimentos de piscinas de ondas do mundo. Além de sediar a etapa da WSL, o local oferecerá, a partir do próximo mês, experiências para surfistas de todos os níveis, com a maior onda tubular e o mais longo percurso em uma instalação artificial.

Atrações além do surf

Embora o foco principal seja a competição, o evento também oferecerá uma série de atividades para os espectadores. Os fãs poderão desfrutar de uma área dedicada com food trucks, ativações interativas e um bar na cobertura com vistas do horizonte de Abu Dhabi. Camisetas, bonés e outros itens exclusivos estarão à venda na loja oficial do evento.

O evento terá transmissão ao vivo no site da World Surf League e pelas redes sociais da WSL e do Surf Abu Dhabi.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias