28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Huntington Beach Classic abre mundial de longboard

No mesmo período do Wallex US Open of Surfing, que começa neste sábado 29 de julho e vai até o dia 6 agosto, será realizado o Huntington Beach Longboard Classic. Esse evento vai abrir o Circuito Mundial de Longboard da World Surf League, que terá mais duas etapas para definir os top-8 e as top-8, que irão disputar os títulos mundiais da temporada no Malibu Longboard Championships, nos dias 3 a 13 de outubro na icônica praia de Malibu, na Califórnia, Estados Unidos.

A segunda etapa é o Bioglan Bells Beach Longboard Classic, de 30 de agosto a 2 de setembro em Bells Beach, na Austrália. E a terceira é o Surf City El Salvador Longboard Classic, nos dias 19 a 25 de setembro nas ondas de El Sunzai, em El Salvador. A temporada inicia com apenas duas surfistas da América do Sul competindo em Huntington Beach, as brasileiras Chloe Calmon e Luana Soares. Chloe já foi vice-campeã mundial três vezes, em 2016, 2017 e 2019, enquanto Luana festejou a primeira vitória da carreira no Saquarema Surf Festival esse ano.A primeira chamada será feita às 7h30 na Califórnia, 11h30 no Brasil, deste sábado, 29 de julho, com transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.

m cada uma das três etapas do World Surf League Longboard Tour 2023, participam 24 atletas na categoria masculina e 24 na feminina. A competição é realizada com um formato parecido com as das etapas do CT. Quem estrear com vitória, avança direto para as oitavas, com os perdedores tendo uma segunda chance de classificação na repescagem, quando as baterias passam a ser confrontos diretos, entre dois ou duas longboarders.

+ Filipe Toledo reforça time brasileiro no US Open 2023

Chloé Calmon foi escalada na quinta bateria do Huntington Beach Longboard Classic, junto com a norte-americana Lindsay Steinriede e a japonesa Natsumi Taoka. E a jovem Luana Soares vai fechar a primeira fase, com a australiana Tully White e a norte-americana Kaitlin Mikkelsen. Pela primeira vez em muitas décadas, nenhum representante da América do Sul vai participar de uma etapa do Circuito Mundial de Longboard.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias