26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Homens usam colchões infláveis como barco e ficam ilhados

Quatro homens ficaram ilhados e precisaram ser resgatados pelos bombeiros na manhã do último domingo, 4/7, em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina. Eles usaram dois colchões infláveis como embarcação para chegar à Ilha das Cabras, mas tiveram os colchões furados na pedras logo na chegada.

Eles então aguardaram alguma embarcação para pedir ajuda, mas isso não ocorreu durante toda a noite. Portanto, sem os colchões, comida e água, eles acionaram os bombeiros na manhã do domingo (4).

LEIA TAMBÉM: Mikey Wright salva banhista em resgate histórico no Havaí

Conforme relatou o G1, os quatro homens foram resgatados pela equipe dos bombeiros com uma embarcação apropriada e a partir de uma operação especial por conta da força das ondas.

Os quatro homens ilhados estavam bem e sem ferimentos e foram deixados na faixa de areia da Praia Central.

Os bombeiros não detalharam as idades e identidades dos quatro homens.

De acordo com informações da prefeitura de Balneário Camboriú, a Ilha das Cabras fica a cerca de 600 metros da Praia Central e tem 12 mil metros quadrados. É considerada um dos principais cartões postais do município e foi tombada como área de preservação. A ilha tem uma iluminação toda especial durante o ano todo. Quem quiser ver o lugar mais de perto pode fazer o passeio de barco pela orla. Outra curiosidade, é que a ilha tem esse nome devido a um antigo morador que criava cabras no local.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias