Publicidade:

Homem sofre ataque de tubarão em Crescent Head

Um surfista sofreu um sério ataque de tubarão em Crescent Head Point, Austrália, nesta segunda-feira, 5/7.

Passantes ajudaram o homem, supostamente na casa dos 20 anos, a sair da água após o ataque, por volta das 16h30.

Veja também: 
+ Homem pode ter sido vítima de ataque de tubarão há 3 mil anos

Quatro equipes de emergência, incluindo o helicóptero de resgate Westpac, avaliaram e trataram o homem que sofreu lesão grave no braço.

Ele foi levado para o Hospital John Hunter em estado grave, mas estável, disse um porta-voz da Ambulância de NSW.

O inspetor de ambulância de NSW, Andrew Beverley, agradeceu aos que correram para ajudar o homem ferido.

“Muitos elogios devem ser dados aos transeuntes que ajudaram o homem a sair da água e forneceram os primeiros socorros essenciais,” disse Beverley.

Embora os avistamentos de tubarões não sejam raros nesse popular destino de férias, o ponto em Crescent não tem reputação de ataques de tubarões.

A Surf Life Saving NSW fechou a praia e a polícia de NSW disse que oficiais do Distrito Policial de Mid North Coast entrarão em contato com o Departamento de Indústria Primária para investigar as circunstâncias do incidente.

O último ataque de tubarão em NSW aconteceu em Tuncurry, na costa centro-norte de NSW, em 18 de maio. Na ocasião, o surfista Mark Sanguinetti morreu após ser atacado por um suspeito tubarão branco de 4,5 m de comprimento.

A polícia pediu aos frequentadores da praia que sigam os conselhos de segurança do Surf Life Saving NSW e visitem o site do Departamento de Indústria Primária e o aplicativo SharkSmart.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias