Na última quarta-feira, por volta do meio-dia, um homem de 70 anos sofreu um acidente enquanto surfava no URBNSURF, parque de ondas artificiais localizado no Sydney Olympic Park, em Sydney, Austrália. Segundo reportagem do site Stab, ele caiu de sua prancha e não conseguiu retornar à superfície. Equipes de emergência foram chamadas ao local, onde realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). A vítima foi levada em estado crítico para o Hospital de Concord, onde veio a falecer pouco depois de dar entrada.
+ O que a Olimpíada vai deixar para Teahupo’o?
+ 1,5 milhão: Medina já superou em Paris 2024 o ganho de seguidores que Italo teve em Tóquio 2020
Em comunicado, o parque de ondas artificiais anunciou o fechamento temporário das instalações após o “episódio médico” envolvendo o visitante. “A equipe do URBNSURF respondeu prontamente para fornecer suporte e cuidados ao convidado antes da chegada dos paramédicos”, disse a empresa ao jornal The Daily Telegraph. “Nossa principal prioridade é a saúde, segurança e bem-estar de nossos convidados e funcionários, e nossos pensamentos estão com todos neste momento.”
A piscina de ondas, recentemente inaugurada, permanecerá fechada até novo aviso. A polícia está investigando o incidente, e um relatório será preparado para o legista. A morte não é considerada suspeita.