26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Highlighs do dia 02 do Da Hui Backdoor Shootout

No segundo dia do Da Hui Backdoor Shootout, tradicional competição havaiana realizada anualmente em Backdoor/ Pipeline, as equipes mostraram seu melhor em condições desafiadoras. Com ondas maiores e um swell previsto com um toque mais ao norte, os surfistas enfrentaram o desafio de uma “Rainha do North Shore” totalmente imprevisível.

Durante as oito horas de competições, dois rounds completos foram realizados, preparando o terreno para um verdadeiro confronto nos próximos dez dias. O tamanho das ondas aumentou consideravelmente, variando de quase insurfável a incríveis momentos de cinco minutos de mar clássico em Pipe.

Surfistas como Benji Brand, Jamie O’Brien, Makana Pang, John Florence, Seth Moniz, Makai McNamara, Billy Kemper e Balaram Stack foram os destaques do dia de condições desafiadoras.

Neste evento, o formato das baterias é diferente daquele que estamos costumados a ver nas etapas da WSL. Aqui, os surfistas têm mais tempo na água e competem representando equipes. Este ano, oito times competem em Pipe, um deles formados por brasileiros (saiba mais AQUI).

A equipe verde e amarelo, de nome Nave, foi formada por Bruno Santos, Guilherme Johann Peter, Ian Gouveia, Kona Oliveira, Lucas Silveira e Joey Johnston e entrou na água no Heat 3 do segundo dia de competições. (Assista a bateria AQUI por volta do 2h38)

Veja abaixo os melhores momentos do dia 02 do Da Hui Backdoor Shootout:

Além do surf, um episódio chamou a atenção quando um jet-ski virou acidentalmente, deixando o piloto Brandon Martin nadando para fora da zona de impacto das ondas. Ele conseguiu esperar o jet-ski se endireitar e rapidamente o reposicionou em águas seguras.

As baterias do terceiro dia incluem nomes como Balaram Stack, Makana Pang, Billy Kemper, John Florence, entre outros, prometendo mais competições acirradas.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias