25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Helena Laurino desponta como esperança olímpica do skate brasileiro

Uma das principais competições para revelar as futuras estrelas do skate brasileiro, a Liga Amadora de Bowl começou no final de semana. Inspirada em Raicca Ventura, Sky Brown e Sakura Yosozumi, Helena Laurino, de 11 anos, deu um show de performance, empolgou o público e se sagrou campeã da primeira etapa do campeonato, no Green Box, em Campo Largo (PR).

Estou muito feliz pela vitória na primeira etapa da LAB. Tenho um carinho especial por esse evento que me ensinou a competir e desenvolver manobras melhores e mais difíceis. Espero um ano de muita competição e novas manobras”, afirma a jovem atleta agenciada pela TheOne Management.

+ Ministério do Esporte lança programa para democratizar o skate no Brasil

Laurino fechou a competição com 5.26 no geral, sendo a única a ultrapassar a marca de 5 e ficando à frente de Manuela Tomitake (4.97) e Maite Demantova (4.95), segunda e terceira colocadas, respectivamente. O título ainda coroa a grande fase de evolução da jovem paulista que, no último ano, foi a mais jovem vice-campeã brasileira da história do skate vertical nacional e, nesta temporada do STU, impressionou o público com belas manobras.

O STU é um sonho que virou realidade. Competir com as meninas mais velhas me faz buscar ideias e manobras novas a todo momento. Ao mesmo tempo que ganho experiência, eu procuro fazer a minha melhor linha e assim poder mostrar o meu melhor skate”, completa.

A próxima etapa da Liga Amadora de Bowl acontecerá na Layback Pinheiros, em São Paulo (SP), no dia 17 de junho. Na sequência, passará pela Layback BH (MG) e pela Layback RJ (RJ), em julho e outubro, respectivamente. À exceção da competição com sede fluminense, as demais vão integrar o sistema classificatório para o Brasileiro de Park.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias