27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Harry Hollmer-Cross sofre grave acidente em Shipstern Bluff

Harry Hollmer-Cross, filho do lendário surfista de ondas gigantes James Holmer-Cross, sofreu um grave acidente no mar que quase lhe custou a vida. Agora, ele enfrenta um longo caminho de recuperação.

No dia 26 de março, Hollmer-Cross, de 19 anos, estava surfando na Shipstern Bluff. Havia muitos outros surfistas por lá, incluindo seu pai. Harry tentou pegar uma onda grande, mas caiu. Ele bateu na laje de pedra, ficou inconsciente e depois ficou submerso.

Seu pai James o alcançou com o Jet Ski enquanto Harry estava inconsciente e sem respirar“, escreveu Danny Griffiths, amigo da família e também surfista de ondas gigantes, em uma campanha de arrecadação de fundos. “James foi rápido o suficiente para retirá-lo da água e levá-lo diretamente para o barco, onde eles começaram a fazer a RCP“.

+ Miguel Pupo está fora de Bells Beach e preocupa torcida

Felizmente, Harry reagiu à RCP e começou a respirar novamente. Ele foi colocado em um barco para encontrar um helicóptero de resgate de emergência e levado para o Royal Hobart Hospital, na Tasmânia. Uma vez lá, os médicos descobriram que ele tinha traumatismo craniano e danos no ouvido esquerdo tão graves que podem comprometer sua audição. Ele também tem problemas no peito e uma série de outras lesões, e o caminho para a recuperação não será curto nem fácil.

+ Cinegrafista registra possível maior onda surfada em Florianópolis

Há alguns dias, no entanto, Harry conseguiu postar uma atualização rápida em seu Instagram. “… Acho que esse é o preço que se paga quando se coloca a vida em risco (literalmente). Mas eu quero agradecer muito a @james_hollmer_cross por me tirar da água e por ter uma rápida resposta à situação e minha mãe, @sjh_pikchas, por cuidar de mim o tempo todo em que eu estive no hospital. Também, um grande obrigado ao @danny_griffiths. Agradeço a todos que doaram. Muito obrigado.”

A campanha de arrecadação de fundos, até o momento arrecadou $ 30.485 AUD de uma meta de $ 35.000. Os fundos arrecadados serão destinados à reabilitação de Harry, perda de renda, custos médicos e para ajudá-lo a retomar a vida. Para doar, clique aqui.

Fonte: The Inertia

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias