27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024
27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024

HARDCORE #310 – Setembro/15

Em setembro, a HARDCORE chega às bancas com conteúdos que exaltam os extremos do surf. Os limites do high performance são superados na reportagem de capa, na qual Yago Dora comanda o elenco psíquico de Psychic Migrations, ao lado de Ozzie Wright, Mitch Coleborn, Carlos Muñoz e cia.

Já a insanidade fica por conta do big surf, com seis wipeouts recentes extremamente insanos. Rodrigo Koxa, Marcio Freire, Pedro Calado, Benjamin Sanchis, Niccolo Porcella e Ollie O’Flaherty revivem os piores perrengues da vida e contam como sobreviveram.

Ainda no universo das ondas pesadas, nos metemos no outside das perigosas lajes de Arica, no Chile, com uma missão de alto risco assumida por poucos fotógrafos: registrar de perto as bombas El Buey e El Gringo.

Quando falamos de extremos no surf, não podemos esquecer das pranchas, nossas parceiras mais fiéis. Por isso, entrevistamos o aussie Hayden Cox, shaper de Craig Anderson e de Creed McTaggart, e o artesão dos foguetes mais procurados da atualidade.

Ainda tem uma conversa com a paulistana Alana Pacelli, que trilha um caminho próprio para não ficar escrava do surf e da própria beleza.

Para fechar a “transposição de limites”, o 10 Perguntas desse mês é Guga Sander, diretor do filme sobre Marco Archer, surfista traficante condenado à morte na Indonésia.

E o conteúdo não para por aí. Tem a cobertura da segunda etapa do Oi SuperSurf, em Ubatuba, vencida pelo catarinense Tomas Hermes. Um mergulho no livro Gabriel Medina e os bastidores da obra contada por Tulio Brandão. Raio-X do Trestles Pro. E o terceiro capítulo da série “Viagens Históricas”, o tema é a colonização do Hawaii no século XIX – e como o surf sobreviveu a esse período sombrio na história do arquipélago.

Imperdível! Garanta a sua HARDCORE de setembro!

 

hardcore310-pg68-81-1“Foi irado viajar com caras que assisto desde pequeno, como o Mitch Coleborn e o Ozzie Wright. Eles puxam tanto os limites! Assisti-los surfar é insano. Você tenta fazer o mesmo que eles, porque sabe que estão fazendo o certo”

Yago Dora é um surfista de alto nível em constante evolução, e se aprimorou ainda mais durante a produção de Psychic Migrations, novo filme da Volcom. Na matéria, com conteúdo exclusivo, o brasileiro comenta sobre outros protagonistas do média-metragem, como Ozzie Wright, Mitch Coleborn, Carlos Muñoz, Andrew Doheny e Nate Tyler. Além disso, Ozzie, Muñoz e Mitch falam como o curitibano de 19 anos os inspira a puxar os limites.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=TH09BRTUwxw?rel=0]

hardcore310-HaydenCox“Percebi que do jeito que estava, trabalhando como a maioria dos shapers no mundo, eu ia demorar 50 anos para me tornar uma marca mundialmente reconhecida e começar a vender 20, 30 mil pranchas por ano. E isso era devagar demais para mim.”

Steven Allain, nosos editor internacional, entrevista o autor das pranchas mais cobiçadas do momento: Hayden Cox. Com sua marca Haydenshapes, o australiano de 33 anos é o artesão dos foguetes dos conterrâneos Craig Anderson e Creed McTaggart, dois dos freesurfers mais high performance dessa geração.”É, no mínimo, um shaper com excelente visão de negócios. Ou um homem de negócios que sabe muito de design”, define Steven.

hardcore310-Wipeouts“Sempre tive medo de tomar onda na cabeça, mas consigo relaxar quando vejo que não tem jeito. Mas, naquela hora, eu tremia e sentia medo”

A história de Rodrigo Koxa abre a reportagem “Preparado para o Caos”, feita pelo editor assistente Kevin Damasio, na qual seis big riders explicam como se prepararam e conseguiram sobreviver aos wipeouts mais insanos que já tomaram na vida – que, curiosamente, aconteceram na última temporada do big surf. O paulista Koxa e o francês Benjamin Sanchis vacaram na mesma série montanhosa de Nazaré; o irlandês Ollie O’Flaherty no homebreak mutante Mullaghmore Head; o carioca Pedro Calado revive a vaca em uma das maiores ondas na história de Puerto Escondido; o baiano Marcio Freire em Jaws, pico do qual é pioneiro na remada; e havaiano-italiano Niccolo Porcella (abaixo), em uma das vacas mais sinistras do último swell de Teahupo’o.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=U4PISieh3R4?rel=0]

hardcore310-Arica“O quadro é de temperaturas baixas, ondas grandes e tubulares quebrando em um fundo raso com pedras, ouriços e mariscos afiados”

Em julho, o fotógrafo Fabio Dias embarcou para Arica, no Chile, para acompanhar os surfistas de Ubatuba Phillipe Chagas, Wesley Leite e Tales Araújo. O QS chileno foi cancelado por condições extremas, e deu lugar para sessões pesadas nas lajes El Gringo e El Buey. Fabio assimiu a arriscada missão de fotografar de dentro d’água, para capturar os destaques brazucas Lucas Silveira, Yago Dora, Jeronimo Vargas e Wesley Leite.

hardcore310-GugaSander“Eles chegavam naquele paraíso e não queriam sair, acabavam enxergando que uma maneira fácil de ficar era fazer uns bicos. E, em um bico aqui e outro ali, alguns caíam no caminho das drogas, algo completamente inaceitável na Indonésia”

Na seção 10 Perguntas, Steven Allain entrevista Guga Sander, surfista e cinegrafista paulistano que recentemente adquiriu os direitos da história de Marco Archer, surfista carioca condenado à morte por tráfico de drogas e executado na Indonésia no começo desse ano – o primeiro brasileiro a cumprir tal pena na história. Será o primeiro longa-metragem de ficção de Sander.

hardcore310-AlanaPacelli“Continuar gravando o Família Pacelli, terminar minha faculdade e ampliar meu espaço dentro do surf feminino no Brasil. Gostaria de ser uma referência no esporte ao motivar as pessoas em busca de uma vida saudável”

Aos 21 anos, Alana Pacelli já trilha o caminho que considera o ideal e que, ao mesmo tempo, não a torne refém do surf e da própria beleza. Nossa colunista Manoela D’Almeida conversa com a paulistana no Ladies First.

hardcore310-LayDayPara comemorar os dois anos da seção Lay Day, Ligia Pessoto congela para as lentes do fotógrafo Haruo Kaneko, da BrWax, em novo ensaio imerso em classe e atitude.

hardcore310-GabrielMedina

REVISTA HARDCORE, COMPRE A SUA, OU CLIQUE AQUI PARA ASSINAR.

DISPONÍVEL TAMBÉM NA VERSÃO TABLET, COM FOTOS E VÍDEOS EXTRAS E NAVEGAÇÃO INTELIGENTE.

PARA BAIXAR O APLICATIVO, PROCURE POR “REVISTA HARDCORE” NA APP STORE OU PLAY STORE.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias