Ex-top mundial de surf, Guilherme Herdy, foi eleito presidente da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ). A escolha de Herdy foi feita por meio de uma votação entre os associados da federação, marcando o início de uma nova fase para a instituição.
Herdy assume o posto após uma gestão de oito anos, da qual ele já fazia parte como vice-presidente. Em uma mensagem publicada nas redes sociais, o surfista relembrou os desafios e conquistas desse período: “Foram 8 anos com muitas dificuldades, mas com muitas realizações e sempre buscando transparência e as melhores intenções pra atender o surfe carioca. Acredito que fizemos o possível para melhorar”, declarou Herdy em sua conta no Instagram.
+ Série ‘Rescue: HI-Surf’ injeta US$ 31 milhões na economia havaiana
Nascido em Niterói e criado nas ondas de Itacoatiara, Guilherme Herdy deu os primeiros passos no surf nas categorias de base do circuito estadual fluminense, nos anos 1990. Ao longo de sua carreira, alcançou o circuito mundial da ASP (atual World Surf League – WSL), onde competiu entre os melhores surfistas do mundo por uma década, de 1995 a 2004, disputando 116 etapas do tour principal, fazendo duas finais e quatro semifinais, segundo informações extraídas no Datasurf.
Com uma trajetória de comprometimento com o surf do Rio de Janeiro, Herdy também já havia contribuído como diretor da Associação de Surfe de Niterói antes de assumir a vice-presidência da FESERJ. Agora, ao lado do novo vice-presidente Alberto Lima Castro, ele terá a missão de comandar o surf fluminense, promovendo e desenvolvendo o esporte em um dos estados mais tradicionais do país na modalidade.
Ver essa foto no Instagram