Texto Divulgação
Os mais renomados atletas do surf, SUP, natação em mar aberto desenvolverão palestras e aulas práticas durante 1 semana em 10 estados durante 24 meses para descobrir a afinidade de cada jovem e incentivar o interesse neles em descobrir novas habilidades.

No final de cada edição, a GDM irá deixar um legado e doar pranchas e acessórios em madeira sustentável e trabalho e empenho de um atleta coach, para as crianças receberem treinamento local durante os 2 anos seguintes.
A GDM acredita que esta oportunidade abrirá portas e portões para um possível descoberta e uma formação sólida e consistente para o sucesso de futuros atletas.
“Esta semana realizamos um ativaçao nas redes sociais para arrecar verba e equipamentos onde Andrea Lopes e demais atletas estao complemente focados em manter o compromisso com o desenvolvimento do esporte no País e por isso acreditamos que a melhor forma de impactar jovens e crianças é justamente dar à elas a ferramenta que eles precisam para praticarem os esportes: tempo, carinho e equipamentos necessarios. Mas, mais do que isso tentamos trazer a experiência desses esportes oceânicos. Para isso, negociamos outras diversas ativações com os atletas:
– a clínica com o Andrea Lopes e Nicole Pacelli para Surf e SUP Wave;
– a clínica com o Henrique Pistilli e Fabio Aquino para Body Surf e Body Board;
– a clínica com o Alessandro Matero para Canoagem
– um bate papo com o Henrique Pestilli e Alemao de Maresias sobre segurança no Mar
A primeira edição já está confirmada e irá acontecer em Fernando de Noronha
“A empreendedora Patricia Almeida tem uma grande atuação em todas as esferas do surf, desde a base até o alto rendimento. Com essa ação queremos ajudar a fortalecer a base, atingindo crianças e jovens que querem praticar esportes aquaticos mas que não tem condições de adquirir o principal instrumento, que é a prancha de surf ou até mesmo o incentivo necessario para desbravar o mar. Além disso, reforça o papel da idealizadora do projeto como uma agente transformadora”, afirma Patricia Almeida, diretora executivo e idealizadora do Projeto.
Acreditamos demais no resultado final desse grande projeto que está só começando”, exaltou Patricia Almeida, Fundadora do projeto Guardias do Mar.
Guardiãs do Mar e o Surf
A GDM acredita que uma formação sólida e consistente é fundamental para o sucesso de futuros atletas. Por esse motivo a GDM está em contato com o Ministerio do esporte e Instituicoes de Treinamento para apos a jornada de 24 meses em 10 estados, formar atletas de alto rendimento na fase juvenil e de transição para o profissional.
O objetivo é descobrir talentos oferecendo estrutura física completa, equipe técnica qualificada e a oportunidade de participar de competições nacionais e internacionais.
A GDM quer apresentar também, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, um Circuito indosurf Escolar e Universitário, com a finalidade de unir os esportes aquaticos com a educação e destinado a estudantes de instituições de ensino público e privado.
De forma Gratuita, a competição seria acessível a todos os alunos e os premiados ganhariam uma experiencia de acompanhar a rotina de vida das atletas envolvidas no projeto.
Sobre a GDM
A GDM é a uma associação sem fins lucrativos voltada para açoes sociais em esportes e meio ambiente, gerenciado pela fundadora e atletas líderes do setor.