26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024

Guarda-vidas fazem 15 resgates no 1º swell da temporada de inverno em Oahu

O primeiro swell da temporada de inverno de 2023 /2024 na costa norte de Oahu, Havaí, chegou forte. Uma multidão de pessoas se reuniu para assistir às sessões de surf dos mais atirados

A Pipeline funcionou a todo vapor, mas a bancada, ainda coberta de areia, tornou as ondas bastante perigosas, com fechadeiras sinistras, como mostra Nathan Florence nessa matéria.

Equipes de notícias locais divulgaram que em locais como Pipeline e Laniakea os guarda-vidas resgataram 15 pessoas e realizaram mais de 800 “ações preventivas” para manter as pessoas em segurança.

Em reportagem sobre a chegada do grande swell, a KITV Island News abriu a notícia da seguinte forma:

Com a chegada de ondulações gigantes na Costa Norte de Oahu, a Segurança Oceânica faz 15 resgates“:

Na mesma reportagem, o repórter Paul Drewes relatou de Laniakea:

Mais cedo hoje, salva-vidas em jet skis tiveram que ir ajudar um dos surfistas que perdeu sua prancha nas grandes ondas, apenas um dos diversos auxílios e resgates neste dia de ondas gigantes“, diz o repórter.

Uma mulher nadando em Sharks Cove, uma grande piscina natural popular entre os mergulhadores com snorkel, também foi arrastada pelas correntes e precisou ser resgatada por guarda-vidas.

Somos de Arkansas, e estas são de longe as maiores ondas que já vimos“, disse um visitante observando a Pipeline, entrevistado por Drewes.

Fonte: surfer.com

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias