26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Grommet do Instituto Medina intensifica treinos


Grommet RYAN COELHO, 9 anos aproveita o período de férias escolares para intensificar os treinos no norte do Peru, e desembarca de mudança para o Estado de São Paulo onde treinará no IGM (Instituto Gabriel Medina).

Promessa da nova geração brasileira, Ryan Coelho, 9 anos, aproveitou as férias de um jeito diferente. Usou os dias para intensificar seus treinos e partiu para o Norte do Peru, onde ficou 11 dias.

Durante o período, o atleta surfou na região de Mâncora, El Golf, Talara e Lobitos, sempre com objetivo de melhorar a linha no surf. Tudo sempre acompanhado por seu pai Alessandro Coelho, que além de parceiro de surf, também registra os treinos do filho em foto e vídeo.

TREINOS NO INSTITUTO MEDINA

Ryan, que foi campeão paranaense sub-10 em 2015; em 2016 ficou em terceiro colocado na categoria sub-10 no Circuito ASM Medina. Pelo resultado, ganhou ingresso no seleto grupo de treinamento do Instituo Medina, que começou a funcionar a partir de fevereiro, em Maresias, São Sebastião.

O pequeno prodígio afirma que “foi bem difícil conquistar a vaga no IGM, já que a disputa foi grande, pois tinham atletas do Brasil todo buscando vaga, e hoje estou muito feliz por estar lá. Vou me dedicar ao máximo e fazer valer a pena”.

Outra questão fundamental que influenciou o atleta a mudar para o Estado de São Paulo, foi a entrada no time de atletas da californiana O’Neill.

Ryan Coelho conta com o apoio e patrocínio e apoio da O’Neill, Futures Fins, Atlantic Surf, Protetor Brazinco, Banana Wax, Tokoro Surfboards, Sharpeye e Shot Spot.

Veja também:

Inaugurado o Instituto Medina em Maresias

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias