26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Assista a este grande tubarão branco morder prancha em ação exploratória

O vídeo a seguir mostra um grande tubarão branco mordendo uma prancha.

Todos nós sabemos que grandes tubarões brancos vivem no oceano. É a casa deles. O lugar deles. E como surfistas, a maioria de nós aceitou esse fato. Grandes tubarões brancos geralmente não procuram comer humanos.

Geralmente, estamos muito desprovidos da preciosa gordura que esses peixes precisam para sobreviver. Mas isso não significa que não deixamos os predadores curiosos. As mordidas exploratórias fazem parte do processo de caça dos brancos. O que, infelizmente, é ruim para nós.

Veja também: 
+ No Havaí, grande tubarão branco morde prancha de surfista
+ Tubarão bom é tubarão morto? James B responde
+ Drone mostra encontro próximo de grande tubarão branco com surfistas

Mas enfim, a seguir você assiste à esta filmagem fascinante que mostra como é quando um grande teste branco morde uma prancha de surf.

Sim, é um pouco assustador. O vídeo foi filmado perto da área de criação de tubarões da Ilha de Guadalupe, na costa de Baja, no México.

A filmagem foi feita por Jalil Najafov para a RPELA, uma empresa de repelente de tubarões da Austrália Ocidental que criou um dispositivo que é encaixado em uma prancha de surf de forma a espantar tubarões. Segundo a empresa, ele pode ser dado a um shaper antes de criar uma prancha ou na ocasião de reparos em quase todas as pranchas.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Shark Love (@sharklive4u)

“Esta é uma filmagem rara que filmei ao lado de meus bons amigos @silenthunter_pty @oceanramsey @juansharks enquanto eles testavam esses dispositivos em pranchas de surf. Eles experimentaram com e sem os dispositivos muitas vezes, para provar que os dispositivos garantem a segurança dos surfistas. Neste vídeo o tubarão se aproxima da prancha para comer a comida que está embaixo. No entanto, quando o dispositivo foi conectado, o tubarão não foi para a refeição, acrescentando evidências à teoria de que esses dispositivos podem desempenhar um papel benéfico em manter os surfistas seguros”, escreveu Jalina Jafov.

Ao final do seu texto, Jasov também disse o seguinte: “Os grandes tubarões brancos e todos os outros tubarões são simplesmente animais curiosos que investigam fontes potenciais de alimento com o nariz e a boca. Quando um tubarão não tem certeza de que algo é comestível, eles vão investigar, isso não os torna um monstro devorador de homens”.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias