28 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024

Governo da Indonésia anuncia reabertura ao turismo

Uma boa notícia para quem sonha em surfar as longas e perfeitas ondas da Indonésia. Em coletiva realizada no início da semana, Airlangga Hartarto, ministro coordenador dos Assuntos Económicos do Governo, anunciou que o país reduzirá o período de quarentena obrigatória para viajantes internacionais, de cinco para três dias.

A medida aplica-se a viajantes internacionais totalmente vacinados contra a covid-19 que apresentem testes PCR negativos realizados antes de embarcar, após a chegada e no final do período de quarentena.

Veja também:

+ Surfista de 60 anos quebra o recorde mundial da sessão de surf mais longa do mundo

+ Especialistas avaliam riscos de ataques de tubarão em Balneário Camboriú 

A quarentena pode ser cumprida em Jakarta ou em Bali, e os requisitos para entrar na Indonésia são os seguintes:

  • Posse de um E-visa (ter acesso a um E-visa demora entre 3 a 5 dias úteis);
  • 3 ou 5 dias de quarentena em Jakarta ou Bali;
  • Um teste PCR negativo com código QR.

Já os viajantes domésticos totalmente vacinados devem apresentar resultados negativos em testes de antigénio. Se apenas tiveram uma dose da vacina deverão apresentar resultado negativo de um teste PCR.

No último 14 de outubro, a ilha de Bali, na Indonésia, reabriu para turistas estrangeiros de 19 países pela primeira vez em mais de um ano devido à pandemia, mas o Brasil ficou de fora dessa lista.

Agora, com a novas medidas do Governo da Indonésia, brasileiros poderão ter novamente acesso às míticas ondas do Índico, mas desde que cumpram com as exigências de entrada.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias