O tricampeão mundial Gabriel Medina aproveitou a infraestrutura do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, RJ, para se preparar para a nova temporada 2023 do Circuito Mundial da WSL, o Pipeline Masters, primeira etapa do calendário que tem sua janela a partir do dia 29 de janeiro, no Havaí.
Foi nos 108 mil metros quadrados do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) que Medina realizou sessões na academia e de fisioterapia, além das refeições no restaurante do CT.
“Foi ótimo aproveitar a estrutura da CBV em Saquarema. Tem tudo o que precisamos em termos de academia, alimentação e concentração. Vim com a minha equipe e trabalhamos todos os aspectos: mental, nutricional, físico. Já me sinto em casa. Até brinquei com o Bruninho (capitão da seleção masculina de voleibol e amigo de Medina), dizendo que ia pegar o quarto dele. Gosto muito de Saquarema. Na última vez em que estive aqui, venci o campeonato, então espero voltar mais vezes”, diz Medina ao site olimpiadatododia.com.br.
Durante sua passagem pelo “Maracanã do Surf”, o surfista de Maresias até arriscou uma partida de voleibol.
“Nos arriscamos no voleibol e isso me fez admirar ainda mais os jogadores, pois tivemos noção do quanto é difícil. Estamos precisando de umas aulas, vou avisar o Bruninho para nos ajudar. E quem sabe em breve não venho aqui quando as seleções estiverem presentes para fazermos um desafio na quadra e outro no mar”, brinca Medina.
Lá atrás quando Medina venceu a etapa do Challenger Series em Saquarema, ele disse, após a vitória, “um passo de cada vez”. Ao que parece, seu mindset continua sustentando essa filosofia.
“Quero pensar cada bateria por vez, cada competição por vez. O circuito mundial tem muita gente com talento e qualidade. Estou focado e com a mente boa, quero voltar bem. A preparação em Saquarema foi muito boa para me concentrar no que eu quero nesta temporada”, diz Medina.