Gabriel Medina divide com Luis Felipe Scolari o prêmio de Brasileiro do Ano no Esporte, entregue durante cerimônia organizada pela Revista Istoé e Editora Três
Por Redação HC
Campeão mundial de 2014 e atual líder do ranking da WSL, Gabriel Medina recebeu o prêmio de esportista do ano entregue pela Revista Istoé na noite desta segunda (3). Ele dividiu a honra com Luis Felipe Scolari, técnico do Palmeiras e campeão brasileiro deste ano.
A premiação, organizada anualmente pela Editora Três, entregou troféus também em outras aos Brasileiros do Ano de 2018.
O troféu geral, Brasileiro do Ano, não foi dedicado a nenhum indivíduo, e sim a um coletivo: toda a população brasileira, que há alguns anos enfrenta uma profunda crise econômica e social. O ex-prefeito e recém eleito governador de São Paulo, João Dória ganhou como político; Luis Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, como brasileiro do ano na Justiça. Outros troféus foram entregues ao humorista Marcelo Adnet, ao escritor Geovanni Martins, à cantora Pabllo Vitar e à atriz Jéssica Ellen.
Como Gabriel está no Havaí, se preparando para a disputa do Pipe Masters, última etapa do ano e que decidirá o título mundial de 2018, ele foi representado na premiação por sua mãe, Simone Medina.
O Pipe Masters acontece entre os dias 8 e 20 de dezembro. Concorrem com Gabriel pelo título mundial da temporada o australiano Julian Wilson e o também brasileiro Filipe Toledo.