24.7 C
Suva
quinta-feira, 26 dezembro, 2024
24.7 C
Suva
quinta-feira, 26 dezembro, 2024

Medina, Miguel Pupo, Alex Ribeiro, Filipe Toledo e Italo Ferreira estreiam com vitória em Pipeline

Depois de seis dias de lay day, a WSL decidiu dar largada na última etapa do CT, o Billabong Pipe Masters. Com ondas de até 5 pés, formação regular e um dia de poucos tubos, os surfistas lidaram com condições adversas e longe do ideal na primeira rodada da competição.

O local de Ubatuba Wiggolly Dantas foi o primeiro a cair n’água. E terminou em segundo lugar na bateria contra Julian Wilson e Ryan Callinan. Resultado:

Na sequência, veio Miguel Pupo. O local de São Sebastião lidou melhor com as condições do mar para superar Kolohe Andino e Bede Durbidge. Abriu a bateria com 6,33 e catapultou a melhor somatória na última onda – 5,07. Resultado:

O próximo brasileiro a entrar na água foi Gabriel Medina, pela quinta bateria. O campeão mundial de 2014 encontrou as ondas mais manobráveis – sua melhor nota foi 8,60, em uma onda para Backdoor manobrada até o final – para superar o local Bruce Irons e o norte-americano Kanoa Igarashi.

“Foi uma bateria divertida. Está desafiador, difícil, mas estou feliz pelo resultado”, contou Gabriel Medina na entrevista pós-bateria. “Espero que as ondas melhorem”, completou o atleta.

Jadson André surfou a sexta bateria contra John John Florence e o havaiano Gavin Beschen, segundo wildcard das triagens. Jadson começou bem, com um 7, mas viu o campeão mundial de 2016 surfar solto nas ondas manobráveis – e até encontrar um tubo no que foi uma das melhores ondas do dia – 8, 83 – para somar 16,66 (a maior somatória do dia) para seguir direto para o Round 3.

Na sétima bateria, Adriano de Souza começou firme com 7,17 assumindo a ponta, mas viu rookie Alex Ribeiro encontrar as melhores ondas para levar Adriano de Souza e Conner Coffin para a repescagem do Round 2:

Na nona bateria, Filipe Toledo somou 6.67 e 5.67 para superar os australianos Josh Kerr e Adam Melling.

Depois veio Caio Ibelli, que terminou em terceiro em um confronto acirrado contra o líder Kelly Slater (6,33 e 6,37) – contra 6,50 e 5 de Ibelli e 6,17 e 5,73 de Kai Otton.

Italo Ferreira foi o último brasileiro a competir e batalhou para vencer o local Sebastian Zietz e o australiano Jack Freestone. O potiguar somou 4,83 e 5,67, contra 7,33 e 2,87 de Jack Freestone.

A próxima chamada para o Billabong Pipe Masters acontece nesta quinta-feira, às 15:30h (horário de Brasília).

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias