No último domingo (29), Gabriel Medina reviveu momentos de infância e do início de sua trajetória ao prestigiar a abertura do Rip Curl Grom Search, em Florianópolis. Antes mesmo de chegar à praia, ele deu entrevista ao jornalista Fábio Maradei e à equipe da Flow Cinema sobre a importância do evento em sua carreira, contando detalhes de quando foi campeão internacional em 2010, na Austrália. Também falou de sua irmã caçula, Sophia, na competição.
Além disso, respondeu sobre o Instituto Gabriel Medina, que será inaugurado nesta terça-feira (31), na Praia de Maresias, em São Sebastião. A iniciativa partiu do sonho do campeão, para formar novos valores do surf, oferecendo a mesma estrutura que ele tem hoje em sua preparação. Um centro de treinamento completo, contando, também, com laboratório de tecnologia, aulas de idiomas, atendimento médico e bucal.
Por fim, o que esperar dele na temporada 2017 no Circuito Mundial da WSL, que tem início em março com a perna australiana. “Vou treinar esse mês, me preparar para essa perna da Austrália e, se Deus quiser, no final do ano, esse bicampeonato está com a gente”, revela na entrevista.
Entrevista: Fábio Maradei
Imagens e edição: Flow Cinema – Vitor Nastari e Luiz Eduardo Saldanha