19.7 C
Suva
quarta-feira, 18 setembro, 2024
19.7 C
Suva
quarta-feira, 18 setembro, 2024

Gabriel Medina explica a escolha do seu novo técnico

No início de março, Gabriel Medina anunciou o fim da trajetória com o seu padrasto e treinador, Charles Saldanha.

Ao lado de Charles, Medina conquistou dois títulos mundiais, e desde então, muitos se perguntavam quem seria o novo treinador do brasileiro para as quatro etapas do CT na Austrália.

Enfim, Andy King foi o técnico escolhido, e na primeira etapa com o novo treinador, o Newcastle Cup, Gabriel Medina conquistou o segundo lugar. Lembrando que ele perdeu a final para Italo Ferreira com a nota mais alta da bateria e precisando de um 6.34.

Andy King foi técnico de Mick Fanning durante a conquista de dois dos seus três títulos mundiais, e de acordo com o que escreveu a WSL, oferece ao brasileiro um conjunto de habilidades diferentes das de Charlie, que agora conduz Sophia Medina, irmã de Gabriel Medina, em sua trajetória como surfista profissional.

“Quero deixar meu pai fazer o trabalho com a minha irmã; ela precisa mais do que eu. Eu estou mais velho e sinto que posso fazer isto sozinho e ter o Andy comigo realmente me torna mais confiante porque ele é um grande surfista; entende muito sobre surf e tem sido divertido”, disse Medina à WSL.

Charlie esteve presente em todos os maiores momentos da carreira do seu filho, mas parece que foi sobretudo pelas especificações técnicas da sua abordagem que Medina recorreu a King.

Medina procura um técnico que o ajude a conquistar mais títulos mundiais, especialmente alguém que entende o que é ser um surfista goofy em um circuito mundial marcado por direitas.

“Há um monte de coisas que Andy me diz que também sente na prancha, porque ele é goofy, surfa bem, tudo o que ele me diz, até as bordas, a velocidade, ou algo assim… Eu sei o diz porque sinto o mesmo,” disse Medina.

“Há coisas em que eu não prestei muita atenção, porque é natural, eu vou lá, faço meu surf, mas há algumas coisas que agora presto atenção e que podem fazer a diferença.”

“Ele me dá confiança para fazer isto, então esta é a pessoa que eu preciso no meu lado; ter esse conhecimento de ser goofy e ser um local aqui é uma grande vantagem, por isso me sinto bem.”

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias