Neste vídeo recém lançado pelo Canal OFF, Gabriel Medina mostra como foram os dias que anteciparam o seu histórico tri-mundial, conquistado em Trestles, na Califórnia, em setembro de 2021.
+ Medina e Jack Robinson na Paúba
+ Gabriel Medina é tricampeão mundial em Trestles
“Estou muito confiante para essa final. Este é o meu melhorano. A 15 dias antes da competição a estratégia é trabalhar, treinar, surfar todos os dias, quando bota a lycra ali você esquece do mundo e só pensar em surfar e em dar o seu melhor,” nos conta Medina.
A seguir você assiste aos dias preparatórios de Gabriel Medina na Califórnia, em companhia de sua esposa, Yasmin Brunet, e o preparador físico Allan Menache.
Assim que conquistou o tri-mundial, o surfista da praia de Maresias, São Sebastião, relatou o seguinte:
“Me sinto muito feliz. É a realização de um sonho. Hoje é um dia especial pra mim, eu tinha esse sonho na minha mente há muitos anos. Toda honra e glória para Deus e trabalho duro; ser paciência; deixar o surf falar; não sou muito bom em falar, prefiro surfar. Precisei surfar muito para vencer esse título mundial,” disse Medina na entrevista pós-bateria.
Com o resultado, Gabriel Medina entrou para o seleto grupo de tricampeões mundiais da história, composto por Andy Irons, Tom Curren e Mick Fanning.
Além disso, no circuito mundial da WSL de 2021, pela primeira vez, três brasileiros fizeram pódio, nas posições de 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente com Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira.