Segundo uma fonte ligada a nossa redação, Gabriel Medina voltará a vestir a lycra de competição durante no Corona Saquarema Pro, próxima etapa do CS – Challenger Series, que rola de 01 a 08 de novembro, nas ondas de Itaúna.
Curiosamente, Medina está sem competir desde junho, justamente em Saquarema, durante o Rio Pro, após lesionar o joelho na etapa brasileira do Circuito Mundial.
A presença do tricampeão mundial certamente trará maior visibilidade ao evento. Contudo, traz, também, a discussão em torno da presença de surfistas do CT em eventos decisivos de qualificação.
Além de Gabriel Medina, outros nomes brasileiros de peso do CT também estão inscritos no CS de Saquarema: Miguel e Samuel Pupo, Jadson Andre e Caio Ibelli.
O Oi Rio pro Saquarema será a penúltima etapa do Challenger Series, que definirá os dez homens e as cinco mulheres a ingressar no CT em 2023.
Atualmente, Michael Rodrigues é o único brasileiro dentro da zona de classificação. Em seguida, Alejo Muniz aparece em 13° lugar.
Entre as mulheres, Luana Silva, em 9º lugar, é a brasileira com melhores chances de se classificar para o CT de 2023. Veja o ranking AQUI.