21.7 C
Suva
sexta-feira, 20 setembro, 2024
21.7 C
Suva
sexta-feira, 20 setembro, 2024

Gabriel Medina é capa da GQ de junho

Gabriel Medina estampa a capa da edição de junho da revista GQ. Em entrevista à publicação, Medina falou sobre a dedicação ao esporte e da evolução de sua carreira, guiada por Charles Saldanha.

Medina, que inaugurou uma era vitoriosa do Brasil na elite do surfe mundial com a conquista do primeiro título do país, no circuito em 2014, é o brasileiro com melhor desempenho acumulado no torneio mundial desde 2014, quando foi campeão, e nos dois anos seguintes, nos quais ficou em terceiro lugar. Neste ano, porém, após a etapa brasileira, vencida por Mineirinho, ocupa apenas a décima colocação. Nesse período, ele recebeu cerca de US$ 2 milhões só em premiações e derrotou cinco vezes (e perdeu só duas) a lenda Kelly Slater, dono de 11 títulos mundiais.

O sucesso do jovem atleta ultrapassa o universo do surf. No passado, surfistas brasileiros raramente conseguiam patrocínios fora do círculo do surfwear. Com Medina, há montadora de carros de luxo, fabricante de produtos de beleza e operadora de telefonia, apenas para citar alguns setores. Todas – Ambev, Audi, O Boticário, Bayer, Rip Curl, entre outras – querem associar sua imagem com a do jovem prodígio brasileiro.

No entanto, a má fase vivida hoje pelo surfista tem recebido severas críticas por parte dos torcedores e admiradores em geral, que relacionam-na à extensa rotina de eventos e mídia que o atleta tem seguido (confira matéria análise completa).

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias