25.7 C
Suva
domingo, 27 abril, 2025
25.7 C
Suva
domingo, 27 abril, 2025

Gabriel Medina é vice na França; Keanu vence

O Quiksilver Pro terminou nesta quarta-feira (12) com vitória de Keanu Asing sobre o atual segundo do mundo, o brasileiro Gabriel Medina – 6.67 e 7.27, totalizando 13.94 contra 7.00 de Medina, que em sua penúltima onda cometeu interferência e teve sua nota desconsiderada.

Keanu começou o confronto mais ativo, manteve o mesmo ritmo durante toda bateria, e fez melhor escolha de ondas. Confiou no backside para deixar Medina em combinação em dois momentos. Gabriel ficou boa parte do embate com duas notas na casa dos 3 pontos e demorou para reagir. Nos minutos finais, conseguiu um 7 com um aéreo, mas já havia dado intenção de remada em uma onda cuja prioridade era de Keanu, e perdeu a segunda nota.
captura-de-tela-2016-10-12-as-14-06-02Na primeira semifinal, Gabriel Medina viu o primeiro do mundo, John John Florence, cair diante do havaiano Keanu Asing. Depois de vencer Kolohe Andino, encontrou um inspirado Asing, já com backside afiado e encaixado nas esquerdas, e viu o havaiano garantir a maior pontuação do último embate e celebrar sua primeira vitória no Tour.

“Sinto que estou sonhando, estou muito feliz. Espero ter ajudado John John na corrida pelo título. Nunca nem cheguei na final de um evento do CT, parece um sonho”, comentou Keanu na entrevista pós bateria.

GABRIEL MEDINA x KOLOHE ANDINO

Na sequência, Gabriel Medina garantiu-se na final contra Kolohe Andino, pela segunda semifinal. O brasileiro surfou as melhores ondas contra o norte-americano; com um Alley-Oop, garantiu a melhor nota – 8,83 – e assegurou a liderança a partir dos 18 minutos até o final do confronto.

Kolohe reagiu nos minutos finais, mas não conseguiu o suficiente para barrar o brasileiro, que ainda trocou a somatória 8.33 e 6.33 por 8.33 e 9 – uma esquerda esgotada até o final. Resultado: Kolohe em combinação e o terceiro lugar no evento.

KEANU ASING x JOHN JOHN FLORENCE

John John Florence surfou o primeiro confronto da semifinal e teve a mesma trajetória que a do norte-americano Kolohe Andino.

Keanu não deu o Alley-Oop de Medina, mas impôs ritmo duro, surfou com fluidez e força desde o começo, não deixou espaço para John e partiu rumo sua primeira final do Tour.

Keanu terminou com 8.67 e 8.10 – contra 7.67 e 8.40 de Florence, que mesmo com o terceiro lugar, termina a etapa ainda com lycra amarela de líder (48.150 pontos), contra 45,450 de Medina, que terminou a etapa em segundo lugar.

ROXY PRO: TÍTULO DE TYLER E VITÓRIA DE CARISSA MOORE

A etapa do Tour feminino na França terminou com vitória da havaiana Carissa Moore, que sacou 7.33 e 9.03 contra 5 e 4.83 de Wright – e a sua primeira vitória do ano.

Tyler surfou a final sem pressão. Havia acabado de vencer seu primeiro título mundial, após derrotar Tatiana Weston-Webb na primeira semifinal, e ver sua única algoz na disputa pelo topo do mundo, Courtney Conlogue, perder para a finalista e futura campeã.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias