25 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
25 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Fundador da DC Shoes morre em acidente na neve

O piloto norte-americano Ken Block, 55 anos, fundador da DC Shoes, morreu na segunda-feira (2) após sofrer um acidente com uma moto de neve, no condado de Wasatch, no Estado de Utah, Estados Unidos. A notícia do falecimento foi confirmada por representantes da equipe de Hoonigan Racing Division, na qual o atleta atuava.

Sem dar detalhes do acidente, a equipe de rali lamentou, em comunicado publicado em seu site oficial, a morte do piloto e exaltou seu legado no esporte.”Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E o mais importante, um pai e marido. Ele fará uma falta incrível. Por favor, respeitem a privacidade da família neste momento em que eles estão sofrendo”, diz trecho da mensagem.

+ Placa do arco-íris do Havaí está prestes a se tornar objeto de colecionador 

Ao site TMZ, o gabinete do xerife do condado de Wasatch contou que Block estava andando em grupo com uma moto de neve, mas que por volta das 14h (horário local) se afastou dos demais e foi em direção a uma encosta íngreme. Em seguida, o veículo do atleta capotou e caiu em cima dele.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Ken Block (@kblock43)

Pouco tempo depois do acidente, uma equipe de resgate foi acionada, mas quando chegaram ao local, o piloto estava morto, em decorrência dos ferimentos que sofreu.

“Estamos tristes em saber da perda de Kenneth e nossos corações estão com sua família e amigos tão profundamente afetados”, lamentou o escritório do xerife do condado de Wasatch, em comunicado.

Ken deixa sua mulher, Lucy, e a filha Lia, de 16 anos, que já atua como piloto, seguindo o legado do pai.

@kblock43 / Reprodução/Instagram
Ken Block (à direita) com a esposa Lucy (à esquerda), a filha Lia, de 16 anos, e o amigo Travis Pestrana, piloto de Rally

Ken Block foi um dos pilotos de rali mais famosos do mundo. Ele ingressou nas corridas em meados dos anos de 2000. Devido ao seu talento e dedicação, o atleta conseguiu chegar ao pódio dezenas de vezes.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Ken Block (@kblock43)

Além do rali, Block já participou de competições de motocross, skate, snowboard e outras modalidades de esportes de ação.

Em 1994, Block e seu parceiro de negócios Damon Way fundaram a DC Shoes, marca do mundo da moda do skate.

Block inspirou toda uma geração de pilotos e foi pioneiro no automobilismo em níveis que o esporte nunca teríamos alcançado sem ele.

Nossos corações estão com sua família e amigos.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias