26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Free surfer manda o recado: “Sejamos nós mesmos para além das normas culturais”

A arte sagrada do surfe transcende a prática esportiva de inúmeras maneiras. E recentemente a free surfer Leah Dawson tocou justamente nesse assunto de maneira muito inspiradora por meio de um post em seu Instagram.

+ Sexismo no surf: dropando a Rainha em mar revolto

“Qual é a nossa natureza humana? As distrações ilusórias de dinheiro, tecnologia, comparações podem nos impedir de sentir nosso eu mais inato – uma parte milagrosa de um grande todo, conectada inextricavelmente a tudo e a todos ao nosso redor, onde os julgamentos desaparecem e as celebrações prosperam, não se trata de ser melhor do que e mais sobre fazer parte.

O mar pode ser um ótimo espaço para deixar essa natureza tomar conta. Não podemos forçar o mar, dominá-lo ou controlá-lo, mas certamente podemos nos tornar parte dele e, dentro disso, encontramos um senso de unidade com algo mais do que nós mesmos.

Já há algum tempo que sonhei em capturar o meu eu natural, em forma e função, com este fato e o mar. Eu nunca quis explorar meu corpo, mas sempre celebrei a forma humana. Enquanto minha irmã é dançarina, assisti ao balé sem me distrair com linhas de roupas contrastantes, então a mesma teoria aplicada aqui para ver como a forma pode fluir sem que as linhas do corpo sejam interrompidas pela cor.

A dança é tanto uma expressão da alma quanto surfar nas ondas.

Portanto, um brinde a sermos nós mesmos e não permitir que as normas culturais das sociedades nos impeçam de nos expressar da maneira que queremos!”

Veja abaixo o post da free surfer Leah Dawson:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Leah Dawson (@leahloves)


Muitos surfistas se animaram com as palavras de Dawson e mostraram sua empolgação nos comentários.

Como foi o caso da capitã Liz Clark, que disse: “Muito lindo, irmã”.

A fotógrafa Sarah Lee, autora da foto do post de Dawson, disse: “Você me inspira tanto”.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias