28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Free surfer australiano perde a vida em G-Land

O free surfer australiano Gunther Henry Kitzler morreu possivelmente afogado durante uma sessão em G-Land, famosa esquerda da Indonésia, situada na baía de Grajagan, ilha de Java Oriental, na última segunda-feira (04). Aos 56 anos de idade, Gunther teve seu corpo encontrado aproximadamente 24 horas após o incidente, a uma distância de cerca de três quilômetros do ponto onde desapareceu.

G-Land é conhecida por suas ondas fortes e bancada rasa e é um dos destinos mais procurados por surfistas com mais experiência que visitam a Indonésia. Gunther estava acompanhado por dois amigos e entrou no mar antes. Logo em seguida, seus amigos teriam avistado sua prancha sendo levada pela correnteza, arrastando o surfista já inconsciente, conforme relatado pela Agência de Busca e Resgate de Surabaya.

+ Jamie O’Brien e Kelly Slater surfam juntos o backwash de Pipeline

Os dois indivíduos testemunharam a prancha de Gunther flutuando com seus pés ainda presos. Enquanto tentavam trazê-lo de volta à costa, uma grande onda se formou, rompendo a amarração da prancha“, mencionou a agência.

Nascido em Sydney, Austrália, Gunther mudou-se para a Indonésia há 25 anos, onde desenvolveu sua paixão pelo surfe. Reconhecido como um dos melhores surfistas da Praia de Bondi, em Sydney, durante as décadas de 1980 e 1990, Gunther teve uma breve mas bem sucedida carreira como surfista profissional antes de se dedicar ao free surf.

A polícia local está conduzindo investigações para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte de Gunther, incluindo a possibilidade de ele ter sofrido um mal súbito antes de cair da prancha e se afogar.

A equipe Hardcore presta condolência à família e amigos de Gunther.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias