22.1 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024
22.1 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024

Franklin Serpa é campeão do Itacaré Surf Music

Enquanto boa parte dos holofotes do surf estavam voltados para a disputa do título mundial em Portugal, o Brasil recebia mais uma etapa do circuito de qualificação. O Itacaré Surf Music, etapa de mil pontos do QS, rolou no último final de semana, culminando com as vitórias do baiano Franklin Serpa e da argentina Josefina Ane no domingo (21).

O último dia de competição rolou com boas ondas de até um metro e meio na praia da Tiririca. Confira os melhores momentos:

Franklin foi campeão ao vencer na final Samuel Igo, que era um dos destaques do campeonato e havia feito na semi, contra Yagê Araújo, a melhor média do evento masculino em Itacaré (16,75). Antes disso, Franklin também tinha passado, na semi, por outro destaque do primeiro dia, o capixaba Krystian Kymerson.

Cercado de amigos, torcida e com uma vibe muito positiva, Franklin comemorou muito o título.

“Estou muito feliz com essa vitória aqui em Itacaré. Quero dedicar essa vitória aos meus pais, aos amigos de Olivença em Ilhéus que vieram aqui fortalecer a torcida por mim. Agora vou com tudo para Maresias buscar mais um resultado positivo”, comemorou.

Ele fala do Red Nose São Sebastião Pro, etapa de 3 mil pontos do QS que acontecerá em Maresias entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro. Esse campeonato vai definir o campeão sul-americano de 2018. Em 2017, o campeão foi o paulista Thiago Camarão.

 

View this post on Instagram

 

Mais um pouco do #ItacaréSurfMusic na Praia da Tiririca! ??

A post shared by WSL South America (@wslsouthamerica) on

A argentina Josefina Ane também era só alegria após a vitória. Ela venceu três brasileiras para chegar ao título da etapa.

Nas quartas, passou por Taís Almeida, que havia vencido a triagem para a etapa brasileira da elite e disputou entre as melhores do mundo em Saquarema. Taís já tinha vencido Josefina na rodada anterior, na bateria de quatro atletas em que a própria argentina ficou em segundo. No confronto direto, melhor para a hermana.

Na semi, ela derrotou Yanka Costa e, na final, passou por Manik Santos.

“Estou animada com esse resultado e esse lugar. A Bahia é linda, com belas praias, comida gostosa e um povo muito feliz e carinhoso comigo. Obrigado por tudo e até a próxima Itacaré!”, disse a vitoriosa Josefina.

Texto: Redação HC/WSL
Imagens: divulgação/WSL

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias