25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Fórmula da Fu Wax: “Fracassei 3.383 vezes”, conta Fuad Mansur. VÍDEO

Você já parou para pensar quantos kg de parafina e horas de trabalho Fuad Mansur e sua equipe gastaram até chegar a uma fórmula da Fu Wax da qual eles gostassem?

“Não é nem sucesso, o que a gente quer é levar a vida simples, mas viajando, pegando onda, remando”, conta o surfista e empresário Fuad Mansur, o criador da parafina Fu Wax (junto com mais cinco amigos) no vídeo abaixo.

+ Descubra os 5 principais elementos naturais que influenciam na formação das ondas

“Eu pesquisei, pesquisei, botei na cabeça… Minha mãe falou algum dia pra mim: olha, Fuad, é melhor tu ser fabricante de tampa de caneta, mas ser o melhor do mundo, do que fazer tampa, caneta, lápis, borracha; daí falei então vou fazer só tampa de caneta”, conta o fundador da Fu Wax.

“Fracasse 3.383 vezes durante 32 anos”, ele conta, e olha, foram décadas em testes de formulações. “A aderência não acabava, eu colocava a prancha aonde eu queria, fiquei extasiado, parecia que tinha uma alça no meu pé”.

Enfim, a Fu Wax lançou uma coleção junto com a Billabong, cujo conceito é o de “Trazer a essência do surf das décadas passadas de volta”.

Uma bermuda feita de garrafas PET recicladas, como toda a linha da Billabong, com bolso que vem com uma parafina, são frutos da coleção, que também apresenta duas camisetas e um boné.

Os produtos poderão ser encontrados no site da Billabong e em todos os revendedores autorizados ao redor do Brasil.

Assista abaixo ao vídeo, que traz o fundador da Fu Wax, Fuad Mansur, pela lentes de Rafael Leforte:

Clique aqui e saiba mais sobre a história da Fu Wax.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias