27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

“Foi uma experiência muito espiritual”: Surfistas são filmados ao lado de tubarão branco na Califórnia

Mais um episódio intrigante envolvendo tubarões-brancos ocorreu nas águas da Califórnia. Desta vez, o registro ocorreu em Pismo Beach, ao norte da região onde um drone capturou imagens impressionantes de um espécime, provavelmente jovem, deslizando tranquilamente próximo a surfistas.

Coco Fernandez, um dos surfistas presentes, compartilhou sua surpresa ao ver as imagens. “Ficamos pasmos. É incrível que alguém tenha filmado esse momento. Estar no lugar certo na hora certa“, comentou.

Ela, no entanto, expressou a sua apreciação pelo encontro singular com a vida marinha. “Foi uma experiência espiritual. Eu amo o oceano… e os tubarões fazem parte disso. Precisamos aprender a conviver em harmonia com eles“, ressaltou.

Nevada Summers, responsável pela captura das imagens a partir do drone, compartilhou sua fascinação por esses animais. “Sempre tive interesse por tubarões. São criaturas muito interessantes que a maioria das pessoas considera aterrorizantes. Isso torna muito mais fácil estar na água sabendo que eles estão sempre por perto. O oceano é o lar deles“, disse Nevada.

Esses avistamentos de tubarões-brancos em locais frequentados por surfistas não são incomuns na região. Um estudo recente do Shark Lab da Cal State Long Beach revelou que os tubarões-brancos se encontram próximos a surfistas em 97% do tempo. A continuidade desses flagrantes reforça as descobertas do estudo e levanta questionamentos sobre a convivência entre seres humanos e esses habitantes marinhos.

A ocorrência traz à tona o debate: é preferível estar ciente da presença desses animais ou viver na tranquilidade da ignorância?

Assista ao vídeo completo AQUI.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias