23.7 C
Suva
quinta-feira, 21 novembro, 2024
23.7 C
Suva
quinta-feira, 21 novembro, 2024

Finais olímpicas do surf alavancam recorde de audiência da Globo

A Globo alcançou um novo recorde de audiência na TV aberta na última segunda-feira (5), graças à transmissão das finais olímpicas do surf, tanto no masculino quanto no feminino. Segundo dados do Kantar Ibope divulgados pela Folha de São Paulo, a cobertura das baterias decisivas, que contou com dois atletas brasileiros na disputa, juntamente com a cerimônia de entrega das medalhas, atingiu impressionantes 47,5 milhões de pessoas, somando as audiências da TV Globo e do SporTV.

Esse número representa um aumento significativo de 5,9 milhões de espectadores, ou 14%, em comparação com a média das quatro segundas-feiras anteriores ao início dos Jogos Olímpicos. O interesse massivo pelo desempenho dos surfistas brasileiros na final reforçou a popularidade do esporte no país e consolidou a transmissão como um evento de grande apelo nacional.

+ Teahupo’o quebra clássico um dia após as finais do surf olímpico

Além do surf, outros momentos das Olimpíadas também contribuíram para o crescimento da audiência da Globo. A derrota e consequente eliminação da seleção masculina de vôlei para os Estados Unidos impactou 29,3 milhões de pessoas, um aumento de 5,1 milhões de espectadores, ou 24%, em relação à média das quatro segundas anteriores ao início dos Jogos.

Outro destaque foi a final da ginástica artística feminina, que consagrou Rebeca Andrade com a medalha de ouro. A transmissão dessa final e da cerimônia de entrega das medalhas alcançou 21 milhões de pessoas, um crescimento expressivo de 6 milhões de espectadores, ou 40%, na mesma comparação.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias