26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Filipe Toledo avança em Pipeline

O Billabong Pipeline Masters foi retomado neste domingo (18), a dois dias antes do término de sua janela. As condições estavam entre as piores possíveis tratando-se de Pipeline no início de temporada – ondas de até 5 pés de altura e poucos tubos, com formação favorável para Backdoor.

Filipe Toledo x Wiggolly Dantas

O Brasil teve muitas baixas e o único que se garante no evento até agora é Filipe Toledo. Na terceira bateria, Filipinho superou o conterrâneo Wiggolly Dantas pelo placar de 10.44 a 4.13 pontos.

Gabriel Medina x Ryan Callinan

O campeão mundial de 2014 Gabriel Medina (finalista nas duas últimas etapas do Billabong Pipe Masters) foi eliminado no Round 3 pelo australiano Ryan Callinan. As ondas estavam mais para Backdoor e o aussie levou a melhor na escolha – somou 15.34 contra 11.43 pontos do brasileiro.

O defensor do título de Pipe Master e campeão mundial, Adriano de Souza, viu escapar a chance do bi no evento. Foi uma bateria sem adrenalina, notas baixas, em que Nat se garantiu com 6.17 e 1.83 – contra 0.77 e 2.57 do brasileiro.

O potiguar Italo Ferreira tentou reagir no final do confronto contra o taitiano Michel Bourez – sacou 7.17 pontos, mas viu Bourez se garantir nas melhores médias – 6.83 e 5.33 – contra insuficientes 3.17 pontos do potiguar.

JOHN JOHN: MAIS PERTO DA TAÇA

O campeão mundial de 2016 venceu a disputa do Round 3 contra o australiano Bede Durbidge, que retorna da grave lesão no quadril sofrida durante o Pipe Masters 2015 – assista aos melhores momentos acima.

Após realização das onze primeiras baterias do Round 3, os organizadores encerraram as disputas. Uma lei havaiana não permite eventos após ah 16h; nova chamada nesta segunda-feira (19), a partir de 15h30.

Quando a competição for retomada, o brasileiro Alex Ribeiro enfrenta o sul-africano Jordy Smith, pelo último confronto da terceira fase. Veja as baterias:

QUARTA FASE DO BILLABONG PIPE MASTERS – Vitória=Quartas de Final e 2.o e 3.o=Quinta Fase:

1.a: Filipe Toledo (BRA), Kolohe Andino (EUA), Jeremy Flores (FRA)
2.a: John John Florence (HAV), Joel Parkinson (AUS), Michel Bourez (TAH)
3.a: Josh Kerr (AUS), Nat Young (EUA), Ryan Callinan (AUS)
4.a: Kelly Slater (EUA), Kanoa Igarashi (EUA), vencedor da 12.a bateria da 3.a fase

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias