27 C
Papeete
quarta-feira, 24 julho, 2024
27 C
Papeete
quarta-feira, 24 julho, 2024

Filipe Toledo lança prancha 100% reciclável

O bicampeão mundial de surf, Filipe Toledo, acaba de lançar o seu próprio modelo de prancha, batizado de EcoBoard FT77, que entra na onda dos produtos alegadamente “eco-friendly”.

O modelo é produzido em EPS (poliestireno expandido) 100% reciclável e de alta densidade. A prancha assemelha-se aos modelos de softboard disponíveis no mercado, com a diferença de que abre a possibilidade para ser destinadas ao descarte de materiais recicláveis em seu descarte.

+ Após acidente em Pipe, Eimeo Czermak pede ajuda com despesas médicas

Filipe Toledo enfatiza que o projeto foi concebido visando a acessibilidade, tanto para crianças quanto para adultos, incluindo iniciantes no esporte. O preço acessível da EcoBoard FT77, atualmente disponível por R$ 599,00 no site do fabricante, reflete a intenção do bicampeão em democratizar o acesso ao surf. Em suas próprias palavras, compartilhadas em sua conta no Instagram: “A minha ideia foi criar algo com um preço de custo acessível para que todos pudessem ter a possibilidade de usufruir, aprender, e serem inclusos nesse esporte.”

A prancha possui 51 litros e suporta até 90kg (demais medidas não informadas), a prancha é acompanhada por um jogo de 3 quilhas e leash. Filipe acredita que a EcoBoard FT77 não é apenas uma inovação técnica, mas uma iniciativa que visa democratizar a prática ao esporte e promover a conscientização ambiental entre os praticantes do esporte.

Para mais informações acesse ecoboardft77.com.br.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias