27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024
27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024

Filipe Toledo deixa Colapinto “em combo” e triunfa no El Salvador Pro

O brasileiro Filipe Toledo triunfou na edição de 2023 do El Salvador Pro, em Punta Roca, após vitória esmagadora sobre o primeiro do ranking Griffin Colapinto nesta sexta-feira, 16/6.

Assim o local de Ubatuba consagra sua segunda vitória nesta temporada e a segunda vitória sobre Colapinto em decisões no ano (Filipinho ganhou a segunda etapa do ano, em Sunset Beach, no Havaí.

O caneco em El Salvador também vem acompanhado com o gosto da revanche, lembrando que Filipinho perdeu justamente para Colapinto na final da mesma etapa no ano passado.

+ Final do El Salvador Pro: galeria de fotos

“Seja o que for que você queira alcançar nessa vida, confie no processo e confie na Divindade,” disse Toledo em entrevista após a final.

Caroline Marks campeã

A norte-americana Caroline Marks derrotou a havaiana Carissa Moore na semifinal e a australiana Tyler Wright na final e assim consagrou-se a grande campeã feminina.

Em sintonia com Punta Roca, a norte-americana somou 6.33 pontos e 5.27 pontos no placar e Tyler batalhou até os minutos finais, mas não obteve a virada.

Agora o Tour vai à Saquarema para o Rio Pro, a oitava etapa do circuito mundial da WSL.

Saquarema é um lugar no qual o atual campeão de El Salvador, Filipe Toledo, nutre especial conexão; apelidado de “Mister Saquá”, Toledo detém quatro vitórias por lá.

Ele venceu as últimas três etapas brasileiras, em 2018, 2019 e 2022 (em 2020 e 2021 o campeonato não foi disputado por causa da pandemia), e também tem um título de 2015, em evento disputado nas ondas do Postinho, na Barra da Tijuca.

A janela para o Rio Pro vai de 23 de junho a 1 de julho.

Mais atualizações por vir; fique ligado (a) com Hardcore.com.br.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias