27 C
Papeete
sábado, 22 junho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 22 junho, 2024

Filipe Toledo defende título da etapa de Bells Beach

Nesta segunda-feira, 3/4, abre a janela para as disputas da quarta etapa do circuito mundial de surf, em Bells Beach, que marca o início da perna australiana da tour. Filipe Toledo, atual campeão mundial, chega com moral para defender o título da etapa mais tradicional do circuito, onde costuma apresentar resultados consistentes em sua carreira.

No ano passado, ano do seu título mundial, Filipinho foi quem ‘tocou o sino’ em Bells Beach, com excelentes performances e desbancando surfistas da ‘casa’: Mikey Wright, Connor O’Leary, Ethan Ewing, Callum Robson e o Havaiano bicampeão mundial, John John Florence.

+ Filipe Toledo de olho no bi: “Tenho a mesma gana de vencer”

Além disso, em 2021, Filipe também foi finalista em Bells, terminando o campeonato como vice-campeão.

“Tenho um histórico bom, consistente em Bells. É uma onda que eu gosto muito, meu surf encaixa bem e chegarei empolgado para defender o título neste lugar tão histórico. Vencer na casa dos adversários é sempre mais legal, mais divertido. O importante nesse momento é subir degrau por degrau e manter a constância nos resultados para conseguir a vaga no finals e nas Olimpíadas”, afirma Filipinho.

A etapa de Bells Beach marca a penúltima etapa antes do corte de surfistas – os 12 piores colocados no ranking da WSL não disputarão as 5 etapas finais e terão que competir no Challenger series por uma vaga na elite na próxima temporada –, que ocorrerá em Margaret River, também na Austrália.


O MELHOR DO MUNDO

Além do show que dá surfando, Filipe transcende o surf fortalecendo a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando as próximas gerações.

O surfista é responsável por projetos próprios como a Filipe Toledo Surf Store, localizada na Praia Grande, em Ubatuba, onde nasceu; a loja vende artigos, muitas vezes exclusivos, do universo do surf e das marcas que já são parceiras do atleta, como Hurley e Oakley.

Filipe também é fundador da sua própria escola de surf, a Filipe Toledo Surf School, que busca desenvolver atletas da categoria de base, na Praia Grande.

Ele também é padrinho do Projeto Namaskar, que oferece educação através de oficinas e cursos, com acompanhamento social, psicológico, cuidados com a saúde e serviços de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

O Namaskar conta com oficinas de Yoga, Ballet, surfe, teatro musical, violão, bateria, futebol e etc. Desde os 16 anos competindo na elite do surf, Filipinho, como é conhecido, ocupa a segunda colocação no ranking mundial. Essa foi a quarta temporada seguida que ele terminou no TOP 5.

Para mais informações, acesse aqui o site da WSL.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias