O Margaret River Pro, segunda etapa do CT, segue para reta final no oeste australiano. Nas disputas masculinas, foram definidas as quartas de final; entre as mulheres, as semifinais. As ondas quebraram na casa dos 2 metros de altura do Main Break, proporcionando boas condições para os surfistas testarem manobras de linha.
O único que representou o Brasil na quinta fase, Filipe Toledo demonstrou maturidade para surfar ondas de pressão. Filipinho deu show contra o havaiano Sebastian Zietz pela terceira bateria. Surfou com propriedade e impôs ritmo duro ao havaiano desde o início do confronto. Pegou nove contas (contra três de Zietz) e sua primeira onda que entrou para a contagem foi 8,50. O havaiano respondeu com 6,33; a segunda onda de Filipinho que entrou para a somatória foi 6,93 e Zietz, que precisava de 9,10 para virar o confronto, tentou virada na última onda 0 8 pontos – insuficientes para barrar o brasileiro, que acabou eliminado pelo placar de 15.43 a 14.33 pontos. Resultado:
Clique AQUI e veja o Heat Analyzer.
QUARTAS DE FINAL: BATERIA VERDE E AMARELA
Com o resultado, Filipe Toledo avança para as quartas de final e enfrenta Adriano de Souza, que aliás já ter venceu essa etapa em 2015.
“As ondas diminuíram, mas ainda há oportunidade e diversão lá fora. Sebastian Zietz sempre foi adversário difícil aqui. Fico feliz que a competição tenha ficado no Main Break; consegui pegar umas paredes bem manobráveis. Sabia que os juízes queriam grandes curvas, então foi o que eu busquei”, explicou Filipe Toledo na entrevista pós-bateria.
MARGARET RIVER PRO FEMININO: DISPUTAS NA SEMIFINAL
As semifinais do feminino foram definidas: na primeira bateria, Sage Erickson contra Tyler Wright. Na segunda, a campeã do Pro Gold Coast, Steph Gilmore, contra Sally Fitzgibbons.
Confira os resultados das quartas:
Uma nova chamada acontece 20h de Brasília. Acompanhe as atualizações.